Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cursos presenciais

Escrito por Rogério Sousa

Cursos/Oficinas presenciais no IBC

Neste momento e até a retomada da total normalidade dos atendimentos do Instituto Benjamin Constant, todos os cursos e oficinas oferecidos pelo NAIT estão suspensos.   Qualquer...

  • Escrito por Rogério Sousa
  • publicado
  • 13/11/19
  • 13h20

Oficina de Técnicas para Criação de Documentos Digitais Acessíveis aplicadas à Deficiência Visual

Público:  Profissionais que atendam ou venham atender pessoas com deficiência visual.Ementa: Aplicação de técnicas de acessibilidade na criação de documentos digitais para...

  • Escrito por Rogério Sousa
  • publicado
  • 12/11/19
  • 14h19

Orientação e Mobilidade

Público: Profissionais com graduação completa. Terá prioridade na matrícula o interessado que comprovar que atua na área da educação ou da saúde. Ementa: Aspectos legais da...

  • Escrito por Rogério Sousa
  • publicado
  • 08/11/19
  • 09h50

Tecnologias Educacionais e Tecnologia Assistiva com Ênfase na Deficiência Visual

Público: Professores que estejam atuando com pessoas com deficiência visual ou que atuem no Atendimento Educacional Especializado (AEE). Ementa: Definição de tecnologias educacionais e...

  • Escrito por Rogério Sousa
  • publicado
  • 07/11/19
  • 16h29

Introdução às Técnicas de Leitura e de Escrita no Sistema Braille – Turma 3

Público: Professores ou acadêmicos da área de Educação; profissionais técnicos que atuem ou desejem atuar na área da deficiência visual. Ementa: A origem do Sistema Braille e sua...

  • Escrito por Rogério Sousa
  • publicado
  • 07/11/19
  • 16h24

Introdução à Baixa Visão – Turma 2

Público: Profissionais das áreas de Educação e Saúde.Observação: Terão prioridade na matrícula os profissionais da área da Educação. Ementa: Aspectos fundamentais da baixa...

  • Escrito por Rogério Sousa
  • publicado
  • 07/11/19
  • 16h17

Modelo Ecológico Funcional na Educação de Alunos com Deficiência Múltipla

Público: Professores e acadêmicos da área da Educação. Ementa: Conceituação de deficiência múltipla; o que é o Modelo Ecológico Funcional e a sua importância para a família e...

  • Escrito por Rogério Sousa
  • publicado
  • 07/11/19
  • 16h12

Recursos Didáticos para o Ensino de Geografia na Área da Deficiência Visual

Público: Professores ou graduandos de Geografia; pedagogos ou graduandos de Pedagogia; professores que atuam no primeiro segmento do Ensino Fundamental, no Atendimento Educacional...

  • Escrito por Rogério Sousa
  • publicado
  • 07/11/19
  • 16h01

Introdução ao Soroban – Metodologia: Maior Valor Relativo – Turma 2

Público: Professores e acadêmicos da área da Educação. Ementa: Técnicas de cálculo no Soroban das quatro operações com números naturais, utilizando a metodologia de maior valor...

  • Escrito por Rogério Sousa
  • publicado
  • 07/11/19
  • 15h55

Aspectos Gerais da Surdocegueira Congênita

Público: profissionais da Educação e da Saúde, com graduação completa. Prioridade para professores e profissionais que atuem no Atendimento Educacional Especializado, Educação...

  • Escrito por Rogério Sousa
  • publicado
  • 07/11/19
  • 15h48
Fim do conteúdo da página