Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Produção de Material Especializado
Início do conteúdo da página

Produção de material especializado

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 14h47 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 14h57 | Acessos: 49228

Links relacionados:

Livro Falado
Livros em Braille
Livro Ampliado
Material Didático

O Instituto Benjamin Constant, através de seu Departamento Técnico-Especializado, produz material didático e paradidático voltado à educação e lazer das pessoas com deficiência visual.   Esse material é colocado à disposição não só dos alunos da Instituição, como também da comunidade de uma forma geral, uma vez que as obras são distribuídas gratuitamente para escolas e instituições que atendem esse público, em todo o País.

Para produzir os livros em Braille, os audiolivros e os materiais didáticos bidimensionais e tridimensionais, o IBC dispõe não só de profissionais especializados na área, como também de um parque gráfico e estúdio de gravação.

Ao atuar diretamente na produção desses materiais, o Instituto Benjamin Constant contribui para a formação acadêmica dos estudantes cegos e com baixa visão, assim como lhes proporciona o acesso à cultura e o lazer de qualidade.

Para mais informações, procure  as Divisões  de Desenvolvimento e Produção de Material Especializado (DPME)  e de Imprensa Braille (DIB)  do Departamento Técnico-Especializado (DTE).

Fim do conteúdo da página