Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Podcasts
Início do conteúdo da página

Podcasts

Avaliação do Usuário: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2020, 15h09 | Última atualização em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 00h55 | Acessos: 14793

Podcast é um arquivo de áudio que o consumidor pode escutar quando quiser, pois não é ao vivo, o que o diferencia de uma transmissão de rádio.  O objetivo é disponibilizar de maneira rápida, simples e agradável informações sobre os mais diversos assuntos que podem ser consumidas sem a necessidade de um aparato de vídeo.

Trata-se de uma ferramenta de comunicação feita sob medida para se criar e compartilhar de maneira simples, rápida e barata conteúdos pela internet.  Para o consumidor, o podcast é igualmente prático, pois a informação pode ser acessada enquanto se faz outras atividades, como dirigir, caminhar e se exercita.

No IBC, a produção de podcasts começou no início deste ano de 2020, tomando um impulso no ambiente de pandemia do Covid-19.  Contudo, o que surgiu em um momento de crise, tem tudo para se consolidar como novas possibilidades de comunicação entre a comunidade acadêmica do Instituto e o mundo.

 

Fim do conteúdo da página