Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comissões > Comissões
Início do conteúdo da página

Comissões

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2016, 10h27 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 18h24 | Acessos: 5620

Comissão Permanente de Gestão Estratégica do Instituto Benjamin Constant

À Comissão cabe assessorar a administração na elaboração e revisão do Plano Estratégico, assim como monitorar e avaliar a respectiva execução, contribuindo para o desenvolvimento institucional.

 

Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação do IBC (CIS-IBC)

À Comissão Interna de Supervisão do Pessoal Técnico-Administrativo em Educação - CIS - caberá acompanhar a execução e fiscalização do Plano de Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos em todas as suas etapas, propondo alterações para aprimorá-lo e orientando a área de pessoal da Instituição.

 

Comissão Técnico-Científica

A Comissão Técnico - Científica foi criada em 20 de julho de 2015 e está subordinada à Direção-Geral do Instituto Benjamin Constant, sendo seus componentes designados pelo Diretor-Geral, através de portaria.

Comissão de Acessibilidade

A comissão está inserida no atual contexto das políticas públicas de inserção objetiva das pessoas com deficiência na sociedade, através do oferecimento de condições para que elas se apropriem dos espaços públicos e das informações imagéticas e sonoras. Espera-se que com essa novo enfoque elas possam cada vez mais exercer a sua cidadania.

Comissão de Avaliação e Desfazimento de Bens

A Comissão tem a atribuicão de classificar os bens considerados inservíveis pelos departamentos da Instituição e de instruir os respectivos processos de desfazimento.

Comissão Editorial das Revistas em Braille

A Comissão é encarregada da editoração da Revista Brasileira de Cegos e da Revista Pontinhos

 

Comissão Editorial da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa 

A Comissão tem, entre suas atribuições, avaliar as obras submetidas aos editais de publicações lançados pela Instituição.

 

Comissão Permantente de Pessoal Docente (CPPD)

A CPPD tem como função assessorar o colegiado competente e os dirigentes das instituições federais de ensino na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal voltada para os professores.

 

Comissão Permanente de Ética do Servidor Público Civil do Instituto Benjamin Constant 

A criação desta comissão é uma exigência do Decreto nº 1.171/1994, abrangendo todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional, além de órgãos ou entidades que exerçam atribuições delegadas pelo poder público.

 

Comissão Encarregada de Avaliar Pedidos de Semi-Internato aos Alunos do IBC

Esta comissão tem como objetivo avaliar os pedidos dos pais para inclusão de seus filhos no regime de semi-internato da Instituição, que obedece a uma série de critérios para serem aceitos.

 

Comissão de Visitas Institucionais

Responsável por organizar as visitas ao IBC solicitadas pela sociedade de uma maneira geral, com o objetivo de divulgar a história e o trabalho realizado pela Instituição.

 

Comissão para Organização do Centro de Memória do Instituto Benjamin Constant

Esta comissão tem por objetivo fazer o levantamento dos acervos histórico, científico, cultural e artístico do Instituto Benjamin Constant com vistas à organização e manutenção do Museu do IBC.

Comissão Permanente de Ética do Servidor Público Civil do Instituto Benjamin Constant

À Comissão Ética cabe dar ampla divulgação do regramento ético em que se baseia o comportamento e o relacionamento entre os servidores, funcionários e público atendido pela Instituição, atuando como instância consultiva dos servidores do IBC, além de apurar, de ofício ou mediante denúncia, fato ou conduta que fere os preceitos éticos 

 

 

Fim do conteúdo da página