Edição 58 volume 1 - Janeiro - Junho de 2015
SEÇÕES:
ARTIGOS:
Representações sociais no discurso da “inclusão” de alunos com deficiência visual
Autores: Cristina dos Santos Bianchi, Maria da Conceição de Almeida Barbosa-Lima
Uma perspectiva sobre a inclusão de cegos: considerações de uma professora de matemática
Autores: Luí Fellippe da Silva Bellicantta Mollossi, Tatiana Comiotto Menestrina, Marnei Luis Mandler, Laura Comiotto Menestrina
Uma análise dos recursos didáticos táteis adaptados ao ensino de ciências a alunos com deficiência visual inseridos no ensino fundamental
Autores: Taiane Aparecida Ribeiro Nepomuceno, Leiza Daniele Zander
Áudio-descrição na escola: uma proposta pedagógica inclusiva de acessibilidade cultural
Autores: Ana Beatriz L. de Moraes, Maria Cecilia Tavares, Ana Maura A. Lopes
Educação alimentar e nutricional como instrumento de promoção da autonomia e inclusão social de pessoas cegas
Autores: Amanda Moreira Cardoso Luiz, Aline Soleane Carmo Braga, Bruna Pires Luz Silva, Juliana Gonçalves Santos, Larissa Loures Mendes
RELATOS:
Cantando, brincando e aprendendo: a importância das músicas e histórias infantis para o aprendizado de conceitos por crianças cegas
Autor: Flavia Daniela dos Santos Moreira
Redes Sociais