Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Livro Falado

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 11h45 | Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 08h34 | Acessos: 24290

 

gravao de audiolivro editada

O Livro Falado é um instrumento valioso de inclusão social, pois permite informação imediata dos mais variados temas históricos e contemporâneos. Gravado no formato mp3 e distribuído em formato digital, o Livro Falado é capaz de atender um público heterogêneo de ouvintes.

O Estúdio José Espínola Veiga possui três salas em funcionamento, com isolamento acústico e equipamentos profissionais para uma gravação e edição de qualidade.

 

Distribuição dos audiolivros

A Coordenação do Livro Falado cadastra instituições sem fins lucrativos (pessoas jurídicas) que atendam pessoas com deficiência visual e queiram receber as obras gravadas. Para isso, basta preencher a solicitação para recebimento de livros falados, encaminhando o documento, devidamente preenchido e assinado, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos Correios, com o seguinte endereçamento:

 

 Aos cuidados da Divisão de Desenvolvimento e Produção de Material Especializado (DPME)

Instituto Benjamin Constant

Avenida Pasteur, 350 – Urca – Rio de Janeiro/RJ

CEP: 21290-250.

 

O e-mail informado no formulário de solicitação receberá a pasta compartilhada que contém todo o acervo de Livros Falados do Instituto Benjamin Constant (IBC). O armazenamento digital do drive compete ao IBC e não compromete o espaço de memória do computador do usuário. Todas as faixas de áudio podem ser acessadas sem necessidade de download.  É importante lembrar que em termos do artigo 46, inciso I, alínea “d” da Lei 9.610/1998, os títulos em áudio a serem remetidos pelo IBC destinar-se-ão exclusivamente para uso de pessoas com deficiência visual.

 

Arquivos para download

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página