Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Livro no formato ampliado

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 11h38 | Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 10h56 | Acessos: 5940

LivAmpl2019

O livro em formato ampliado é um recurso importante para a pessoa com deficiência visual, pois possibilita o acesso ao universo da leitura. Dessa forma, a Divisão de Imprensa Braille disponibiliza publicações paradidáticas no formato ampliado em pdf. As obras são produzidas e os arquivos são distribuídos gratuitamente para uso exclusivo de pessoas com baixa visão, de acordo com a lei nº 9.610/1998, e é terminantemente proibida a comercialização e utilização desses materiais para outra finalidade.

Escolas da rede pública, bibliotecas públicas e instituições sem fins lucrativos que recebam pessoas com baixa visão podem solicitar os livros. Para requerer, o responsável pela instituição deve assinalar os títulos desejados na listagem de material ampliado, em seguida preencher e assinar a solicitação para recebimento de livros ampliados em formato pdf. As escolas da rede pública devem, ainda, informar o nome completo do aluno, data de nascimento e nível de escolaridade.

Visando atender ao maior número possível de instituições, os títulos selecionados serão enviados em formato pdf, limitados a 20 livros. Contudo, é possível fazer nova solicitação após um período de três meses. As escolas e outras instituições públicas receberão, via e-mail, um link para baixar os livros; o link ficará disponível por 15 dias, após o aviso por e-mail da Divisão de Imprensa Braille.

As solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos correios. Neste caso, o material deve ser enviado com a seguinte informação na área do destinatário:

* Aos cuidados da Divisão de Divisão de Imprensa Braille (DIB)

Instituto Benjamin Constant

Avenida Pasteur, 350 – Urca – Rio de Janeiro/RJ

CEP: 21290-250.

Fim do conteúdo da página