Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Webnário discute as relações étnico-raciais e a deficiência visual
Início do conteúdo da página
Notícias

Webnário discute as relações étnico-raciais e a deficiência visual

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As inscrições para o workshop “A audiodescrição no processo de identidade étnico-racial das pessoas com deficiência visuall" começaram hoje e vão até o dia 10 de outubro, com vagas limitadas.

  • Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 11h06
  • Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 14h30
Descrição: foto de duas mãos infantis negras lendo um texto em braille.  No topo à direita, em letras brancas, lê-se: "Raça e deficiência visual"; abaixo, à direita, também em letras brancas: "Uma relação nem sempre simples".
O webnário será gratuito e com certificação.

O II Webinário Cotidianos Escolares e Educação Especial é promovido pelo grupo de pesquisa "Cotidianos Escolares e Educação Especial: corpo, currículo e inclusão" (GPCECI), com o apoio da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP) e da Coordenação de Educação a Distância (CEaD), todos do Instituto Benjamin Constant (IBC).

A programação inclui apresentação cultural e mesa-redonda com especialistas convidados, que discutirão sobre o tema, ambas transmitidas pelo canal do GPCECI no YouTube. A mesa-redonda contará com a participação das professoras Carla Maria de Souza (IBC), Luciana Ribeiro de Oliveira (UNIRIO) e Sylvia Soares de Sousa (IBC). Não há inscrições prévias e serão certificados os participantes ouvintes da mesa-redonda que preencherem a lista de frequência disponibilizada durante a transmissão.

A partir das 19h30, será realizado o workshop “A audiodescrição no processo de identidade étnico-racial das pessoas com deficiência visual", ministrado pela professora Nadir da Silva Machado, para o qual estão sendo oferecidas 50 vagas. As inscrições começaram hoje e vão até o dia 10 de outubro, por meio do preenchimento do formulário de inscrição.

Para mais informações acesse a página do evento ou então entre em contato com a Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa por email ou pelo telefone (21) 34784458.

registrado em:
Fim do conteúdo da página