Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC lança livro sobre paradesporto
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC lança livro sobre paradesporto

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A obra "Experiências no Esporte Paralímpico: um passo a favor da inclusão", lançada oficialmente hoje (3), apresenta os conceitos do movimento paralímpico e propõe o conhecimento e a vivência das modalidades como estimulador da inclusão.

  • Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 15h51
  • Última atualização em Sexta, 21 de Mai de 2021, 14h09

O livro traz diálogos entre Paralimpíadas, Educação Física Escolar e ações esportivas sociais, além de expor as dinâmicas básicas de seis modalidades do atual programa paralímpico, com propostas de planos de aulas para inseri-las no ambiente escolar.

O livro pode ser baixado gratuitamente na seção de publicações do site do IBC.

 Autores de nossa história

A publicação organizada pelos professores/pesquisadores Bruna Barboza Seron - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Fabio Brandolin - Instituto Benjamin Constant (IBC), conta com a participação de diversos especialistas. Entre eles destacamos três professores que se aposentaram no IBC e deixaram suas marcas no sucesso escolar, esportivo, social e pessoal de inúmeros alunos da instituição; são eles:

Paulo Sérgio de Miranda - Professor de Educação Física aposentado no Instituto Benjamin Constant (IBC). Pós-graduado em Educação Física adaptada pelo Centro Nacional de Educação Especial (CENESP). Técnico da Seleção Paralímpica Brasileira de Paralisia Cerebral nas Paralimpíadas de Seul 1988. Diretor Técnico da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) (2000 a 2007). Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Goalball (2010 a 2012). Coordenador Técnico Nacional de Goalball (2013 a 2016).

Ramon Pereira de Souza - Professor de Educação Física aposentado no Instituto Benjamin Constant (IBC). Doutor em Ciência do Desporto pela Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Coordenador de esporte escolar no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Técnico da Seleção Brasileira de Futebol de 5 (2009 a 2012). Campeão Sul-Americano de Futebol de 5 (2009). Campeão Mundial de Futebol de 5 (1998 e 2010). Campeão Parapanamericano de Futebol de 5 (2011). Título de melhor técnico de Futebol de 5 do Brasil (2011). Campeão Paralímpico de Futebol de 5 em Londres 2012.

Soraia Izabel Correa Cabral - Professora de Educação Física aposentada no Instituto Benjamin Constant (IBC). Doutora em Ciência do Desporto pela Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Ex-coordenadora de Educação Física do IBC. Técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

registrado em:
Fim do conteúdo da página