Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC participa de seminário de inclusão profissional
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC participa de seminário de inclusão profissional

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O seminário Diálogos: inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho foi realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), na última quinta-feira (10), no auditório dos Correios, no Centro do Rio de Janeiro.

  • Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 13h51
  • Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 09h55
Eliana Figueiredo apresenta os recursos para baixa visão.
Eliana Figueiredo apresenta os recursos para baixa visão.

seminario ciee01O IBC foi uma das instituições convidadas a contribuir, com sua expertise na área da deficiência visual, para a disseminação de boas práticas no acolhimento das pessoas com deficiência no mundo do trabalho.

O servidor Jorge Fiore de Oliveira Júniorque atua na Coordenação de Educação à Distância do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) e é membro da Comissão de Acessibilidade do Instituto, proferiu a palestra "A Tecnologia Assistiva e a Deficiência Visual".

A coordenadora de baixa visão da Divisão de Pesquisa e Atendimento Médico, Odontológico e Nutricional (DPMO/DMR), Eliana Assis Figueiredo, apresentou os recursos assistivos voltados às pessoas com este tipo de deficiência visual.

A professora Cléia Pereira, do Centro de Formação em Terapias Alternativas (CTA), ligado à Divisão de Reabilitação, Preparação para o Trabalho e Encaminhamento Profissional (DRT), supervisionou a sessão de massagens realizadas pelos alunos do curso de Massoterapia do IBC. 

A participação do IBC no evento que reuniu representantes de instituições de ensino e entidades patronais foi fruto de uma ação do Núcleo de Capacitação e Empregabilidade (Nucape), sob coordenação da psicóloga Sônia Regina Gomes da Rocha.

Completaram a programação as palestras "Barreiras Atitudinais", da professora do CAp-UERJ Fernanda Scholnik e "Boas Práticas de Inclusão no Mundo Corporativo", da coordenadora de relacionamento do Centro Universitário UniCarioca, Laila Mary de Souza Duque. 

seminario ciee08Momento musical

O público do evento foi recebido pelo Coral Sidney Marzullo, composto por pessoas com deficiência visual, que foi criado em 2017 numa parceria entre a União dos Cegos do Brasil, a Fundação Cesgranrio e o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE).

 

 

registrado em:
Assunto(s): Nucape , IBC , Seminário CIEE
Fim do conteúdo da página