Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Material didático

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 15h02 | Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 10h47 | Acessos: 71029

prod. de material especializado 2 editada

Os materiais didáticos ampliados, grafotáteis (reproduzidos em alto relevo, em película transparente de PVC) e tridimensionais (celas Braille em EVA), são distribuídos gratuitamente para instituições de ensino da rede pública, bibliotecas públicas e instituições sem fins lucrativos que atendam pessoas com deficiência visual.

Os materiais contemplam desde a educação infantil até disciplinas do ensino médio. As solicitações devem ser feitas através do preenchimento e assinatura do documento de solicitação e devem ser enviadas pelos Correios* ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os dados dos usuários dos materiais devem constar na solicitação.

É importante notar que existem quatro modelos de solicitação: materiais grafotáteis para alunos cegos; materiais ampliados impressos para alunos com baixa visão; materiais tridimensionais para alunos cegos ou com baixa visão; e materiais ampliados no formato digital para alunos com baixa visão que possam utilizar computadores em suas instituições.

Visando atender ao maior número possível de instituições, o pedido de materiais grafotáteis está limitado a 40 títulos. Uma nova solicitação só poderá ser feita após o período de quatro meses.

 

Arquivos para download

 

 

 

 

* Aos cuidados da Divisão de Desenvolvimento e Produção de Material Especializado (DPME)

Instituto Benjamin Constant

Avenida Pasteur, 350 – Urca – Rio de Janeiro/RJ

CEP: 21290-250.

Fim do conteúdo da página