Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revistas > Edição 28 - Agosto de 2004
Início do conteúdo da página

Edição 28 - Agosto de 2004

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 10h54 | Última atualização em Quarta, 21 de Abril de 2021, 17h21 | Acessos: 3306

Links relacionados:

Nossos Meios RBC RevAgo2004 RBC28

CAPA: Laboratório de Informática do IBC. Foto: Moabe Dantas da Costa

SEÇÕES:

AGENDA

EDITORIAL

ENTREVISTA: CONADE

EXPEDIENTE

INFORME

LEITURA

PALAVRA FINAL

PERFIL: Jonir Bechara Cerqueira

SAIU NA IMPRENSA


ARTIGOS:

Cegueira e Metáfora

Autor: João Vicente Ganzarolli de Oliveira

Resumo: A metáfora representa as coisas de forma indireta, através de um simbolismo que tende à aceitação de todos. Tomando a linguagem como um recurso especificamente humano, este artigo focaliza a metáfora e o seu modo particular de representar a cegueira.

A Expressão Corporal e o Deficiente Visual

Autora: Marlíria Flávia Coelho da Cunha

Resumo: Este artigo pretende analisar a contribuição que o teatro pode oferecer nas vivências e experiências sensório-motoras da pessoa deficiente visual. Descreve ainda a Análise Ativa, de Stanislaviski,com as adaptações necessárias, como um dos métodos teatrais que podem auxiliar neste processo.

GEUMETRIA = EU + GEOMETRIA

Autor: Jorge Carvalho Brandão

Resumo: Diante de dificuldades encontradas por alunos deficientes visuais incluídos no sistema regular de ensino no tocante a determinadas disciplinas, em particular a Matemática, este trabalho pretende mostrar como um professor de Orientação e Mobilidade pode ajudar no ensino de Geometria quando está ensinando algumas técnicas dessa área.


ATENÇÃO:

Recadastramento

Estamos atualizando nosso cadastro de assinantes. Envie o formulário com seus dados atualizados, caso você queira continuar recebendo a revista.

Fim do conteúdo da página