Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revistas > Edição 21 - Abril de 2002
Início do conteúdo da página

Edição 21 - Abril de 2002

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 16h17 | Última atualização em Quarta, 21 de Abril de 2021, 16h50 | Acessos: 3576

Links relacionados:

Nossos Meios RBC RevAbr2002 RBC21

CAPA: Camila, aluna da Estimulação Precoce, de 3 anos, na cama elástica. (Foto: Ana Paula Pimentel)

SEÇÕES:

AGENDA

EDITORIAL

EXPEDIENTE

LEITURA

PERFIL

INFORME

SAIU NA IMPRENSA

ARTIGOS:

Dança e Movimento: Um significado para a pessoa portadora de deficiência visual
Autor: Andréa Feller Golin

Resumo: Este artigo apresenta o relato do desenvolvimento de uma aula de dança realizada na ACIC – Associação Catarinense de Integração do Cego. Estas aulas são baseadas em referenciais teóricos da dança, que auxiliam no encaminhamento e preparação das atividades. Além disso, o texto apresenta qual o significado que a dança tem para os alunos portadores de deficiência visual, uma vez que a dança proporciona uma melhor consciência corporal, desenvolve a criatividade, e ainda contribui para sua inclusão na sociedade.

Estimulação Precoce - A contribuição da psicomotricidade na intervenção fisioterápica como prevenção de atrasos motores na criança cega congênita nos dois primeiros anos de vida
Autor: Maria Rita Campello Rodrigues

Resumo: Este estudo trata da importância da contribuição da Psicomotricidade na intervenção fisioterápica tendo como objetivo a prevenção de atrasos e alterações motoras como efeito secundário da cegueira, integrando os programas de Estimulação Precoce. Síntese da monografia da autora, apresentada para a conclusão do Curso de Especialização em Psicomotricidade da Universidade Cândido Mendes.

Eficiência e Alteridade
Autor: João Vicente Ganzarolli de Oliveira

Resumo: A deficiência física ou mental afeta o homem em sua essência? É o que este artigo procura responder, tomando por base referências históricas e culturais.

ATENÇÃO:

Informações e Sugestões

Esta Avaliação busca colher informações e sugestões para uma melhoria da qualidade da revista Benjamin Constant.

Recadastramento

Estamos atualizando nosso cadastro de assinantes. Envie o formulário com seus dados atualizados, caso você queira continuar recebendo a revista.

Fim do conteúdo da página