Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encontro literário "Quarta com..." terá nova edição amanhã (29) na Praça dos Ledores
Início do conteúdo da página
Notícias

Encontro literário "Quarta com..." terá nova edição amanhã (29) na Praça dos Ledores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em foco a obra de William Shakespeare, Romeu e Julieta. O evento começa às 13 horas e é aberto aos usuários do IBC.

  • Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 13h19
  • Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 13h24

Links relacionados:

O Projeto

O "Quarta com..." é executado pela Divisão de Atividades Culturais e de Lazer (DAL) e, atualmente, suas atividades são trimestrais, sempre em uma quarta-feira. Posto em prática no ano de 2008, a dinâmica consiste numa breve exposição dos conteúdos dos livros, das histórias dos autores, dos contextos sociopolíticos dos períodos e locais onde foram concebidas as obras, interações com o público utilizando músicas, perguntas sobre o conteúdo da apresentação e distribuição de brindes (geralmente livros em braile e audiolivros).

O nome de cada edição se define na escolha do livro que será apresentado, portanto, o encontro de amanhã é denominado Quarta com Romeu e Julieta, explica o chefe da DAL, Renan Takenouchi. O texto do autor inglês foi um dos mais solicitados pelos alunos para ser debatido e a DAL respaldou sua opção de acatar a sugestão com o fato da obra representar, durante séculos, o ideal do amor.

"O objetivo central do projeto é despertar o interesse pela leitura, o que tem sido alcançado, pois muitos alunos procuram a Biblioteca Louis Braille logo após os eventos, para obter o empréstimo dos livros apresentados", comentou Renan.

Local da atividade: Instituto Benjamin Constant (IBC), na Praça dos Ledores, em frente a Biblioteca Louis Braille.

Horário: às 13 horas do dia 29/6.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página