Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > NUCAPE promove evento motivador para alunos da reabilitação
Início do conteúdo da página
Notícias

NUCAPE promove evento motivador para alunos da reabilitação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O evento foi na quarta-feira passada (22), no Auditório Maestro Gurgulino, sob a coordenação da psicóloga do IBC, Sônia Rocha.

  • Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2019, 11h10
  • Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 10h49
imagem sem descrição.

nucape maio 2019 2

No evento, ex-alunos do serviço de reabilitação do IBC contaram a um público de aproximadamente 40 pessoas, suas trajetórias pessoais e como conquistaram suas oportunidades profissionais e a manutenção de seus empregos. A psicóloga Sônia Rocha (na foto ao lado) ressaltou a importância do compartilhamento de histórias de sucesso e do trabalho de intermediação do NUCAPE com as empresas para divulgar as vagas disponibilizadas por elas, além das parcerias institucionais e da escolha das ações de capacitação.

nucape maio 2019 5Participaram como palestrantes: a professora de Orientacão e Mobilidade,  Paula da Hora;  Rebeca Noemy dos Santos Silva e Thayanne Cotts Sousa Aguiar, estagiárias no Ministério Público Estadual, no projeto "MP Inclusivo"; Renan José do Nascimento, funcionário da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB); Patrícia Santos Muniz Dias, funcionária da Coca-Cola e da Roche Farmacêutica; Lídia Maria da Silva, massoterapeuta, funcionária da PWC Auditoria e o presidente da Associação de EX-Alunos do IBC, Gilson Josefino (na foto abaixo Lídia Maria, Thayanne, Renan e Patrícia; na foto ao lado Gilson e na foto ao centro, Paula).

nucape maio 2019

A coordenadora pedagógica Gabriella Rangel (na foto ao abaixo), do Centro de Estudo de Jovens e Adultos Instituto Benjamin Constant (CEJA-IBC), explicou o funcionamento do Programa de Educacão de Jovens e Adultos (Proeja), no âmbito do Instituto.  O CEJA IBC funciona como uma sub-unidade do CEJA estadual e é fruto de uma parceria do Instituto com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

nucape maio 2019 6

nucape maio 2019 1 

nucape maio 2019 7Como encerramento, o grupo musical Ponto de Vista, composto por alunos e ex-alunos da reabilitação do IBC, fez uma apresentação com músicas famosas e trouxe uma composição de um dos seus integrantes. O grupo é coordenado pelos professores de música do IBC Caroline Camargo e Denis Martino Cota.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Assunto(s): Nucape , IBC , DMR , DRT
Fim do conteúdo da página