Comitiva do IFF Pádua visita IBC
Com a presença do diretor-geral do IFF Pádua, o grupo busca no IBC os saberes sobre a educação da pessoa com deficiência visual para uso nos cursos da unidade de ensino do noroeste fluminense.
Links relacionados:
IFF Pádua é o tratamento dispensado ao Campus Santo Antônio de Pádua, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense). O município que dá nome à unidade abriga pouco mais de 40.000 habitantes e fica distante 260km do IBC. Vieram ao Rio de Janeiro, além do diretor-geral do IFF Pádua, Arthur Rezende, o pedagogo Frederico Lima e o professor de Edificações Rafael Picanço.
A comitiva foi recebida pelas assessoras da direção-geral do IBC, as professoras: Maria da Glória Almeida e Rosane Pereira. “Nosso objetivo é capacitar os educadores da região para a inclusão e dialogarmos como realizar, da melhor maneira, a acolhida da pessoa com deficiência visual nos cursos e no campus”, falou Arthur. Já a assessoria do IBC reforçou seu compromisso com estas questões regimentais do IBC de capacitação e disseminação do conhecimento. “Incluir é preparar a instituição para receber as diferenças e o subsidiar para a inclusão da pessoa com deficiência visual é nosso papel”, disse Maria da Glória.
Outras ações do IBC na região
No início do mês, na cidade de Itaocara/RJ, em evento com a participação de representantes de diversos municípios da região, o IBC fechou parcerias municipais para capacitar professores do noroeste fluminense na área da deficiência visual. "Temos um passivo imenso a resgatar com esta parcela da população que não consegue ser incluída como deveria na sociedade", disse, naquela oportunidade, o prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal, ao defender a aproximação das instituições locais com o IBC.
Redes Sociais