IBC é destaque em documentário sobre os 200 anos de invenção do braille
A exibição foi no último domingo (20), na TV Justiça.
O documentário foi produzido para marcar o Dia Mundial do Braille, 4 de janeiro, data do nascimento de seu inventor, o professor francês Louis Braille. Ele foi estruturado a partir das narrativas de pessoas que podem falar com propriedade sobre a importância desse código na inclusão dos cegos na sociedade por serem, elas mesmas, deficientes visuais ou atuarem na educação e na produção de material didático e literário para esse público.
Os depoimentos e imagens foram feitos no final de novembro do ano passado em duas instituições fluminenses — o Instituto Benjamin Constant e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro — e em uma paulista, a Fundação Dorina Nowill para Cegos. Do IBC participaram a aluna do ensino fundamental Luane Ketlen Pereira; o reabilitando Carlos Alberto Ferreira da Silva e os professores João Ricardo Melo Figueiredo, Maria da Glória Souza Almeida e Carlos Antônio de Carvalho Pinto.
"Ações como essa, da TV Justiça, que levam informações sobre um assunto no qual a maioria das pessoas não costuma pensar, são fundamentais para a causa da inclusão dos cegos na sociedade. Em nome da comunidade do Instituto Benjamin Constant, parabenizo a emissora e a qualidade do trabalho que realizaram nesse documentário", disse o diretor-geral do IBC.
Redes Sociais