Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Residência Médica do IBC forma novos especialistas em Oftalmologia
Início do conteúdo da página
Notícias

Residência Médica do IBC forma novos especialistas em Oftalmologia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A cerimônia de formatura, no Teatro Benjamin Constant, foi na noite da última terça-feira (11).

  • Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 09h45
  • Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 15h17
Os formandos Laís Carvalho, Mariana Dias e Adilson Novaes Filho; a diretora Rosane Pereira e as formandas Carolina Leonardos e Fabíola Ramos.
Os formandos Laís Carvalho, Mariana Dias e Adilson Novaes Filho; a diretora Rosane Pereira e as formandas Carolina Leonardos e Fabíola Ramos.

A mesa de honra para a solenidade de formatura da 9ª turma de residentes médicos do IBC contou com os professores João Ricardo Melo Figueiredo, diretor-geral do IBC e Rosane de Menezes Pereira, diretora do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR); e os médicos Rogério Neurauter, chefe da Divisão de Atendimento Médico, Odontológico e Nutricional (DMPO) e Eduardo Henrique Morizot Leite, coordenador da Residência Médica.

residencia medica2A oradora da turma de 5 médicos residentes foi Lais Fernanda Caldi Dornellas Carvalho, que em seu pronunciamento valorizou o papel dos familiares e amigos e ressaltou a perseverança e cumplicidade dos colegas para a conquista do objetivo, a qualidade dos estudos e das práticas médicas realizados. A médica agradeceu aos profissionais do IBC e aos preceptores, “pois ensinaram a sermos melhores tecnicamente e mais humanos com nossos pacientes”, falou.

Laís também mencionou o suporte dos funcionários da equipe da recepção; da Érica Deslandes, assessora da direção-geral; da Maria Odete Duarte, diretora do Departamento de Planejamento e Administração (DPA); além da participação efetiva dos presentes na mesa de honra.

Já Eduardo Morizot enalteceu a dedicação, a atuação profissional, o respeito e a colaboração dos residentes com a missão de coordenar, promovendo as ações e atitudes solidárias e proativas nos momentos devidos. Rogério Neurauter (na foto ao lado) agradeceu a participação do coordenador, “conto com você (Eduardo) nos próximos anos para esta importante e gratificante função”, disse.

Ainda na sua fala, Rogério elogiou o grupo de residentes e os preceptores; referenciou o outro médico oftalmologista do IBC Abelardo Couto Junior e agradeceu o apoio das direções do IBC em provir os recursos materiais e humanos para a manutenção e crescimento do serviço. O fim do discurso, Rogério dedicou ao agradecimento especial para a diretora do DMR, que deixa a função após 4 anos de parceria profícua, para assumir outro posto em 2019.

Já Rosane manifestou toda a sua emoção com a conclusão do ciclo da Residência Médica e com as palavras de reconhecimento e incentivo. A diretora fez uma breve retrospectiva dos avanços do DMR ao longo de sua existência e agradeceu a oportunidade de poder contribuir nesses últimos anos.

residencia medica4No discurso de João Ricardo o compromisso de “manter um DMR forte”, prestando com excelência seus serviços de pesquisas e formações nas áreas médica e de reabilitação, bem como todo o suporte necessários para os alunos e profissionais do educandário. Agradeceu aos médicos residentes pela participação neste atendimento ao público do IBC e deu os parabéns pela conquista acadêmica aos alunos e “as famílias, não podemos esquecer”, disse João Ricardo.

 

Os formandos
 
Adilson Fernando Novaes Filho
Carolina Sampaio Leonardos
Fabíola Coelho Ramos
Lais Fernanda Caldi Dornellas Carvalho (na foto ao lado)
Mariana Borges Barcellos Dias
 
 
A equipe de preceptores
 
Médicos oftalmologistas do IBC:
- Rogério Neurauter
- Eduardo Morizot
- Abelardo Couto Junior
 
Médicos oftalmologistas voluntários:
- Alexandre Ishizaki
- Bruno Abud
- Felipe Tudesco
- Giovanni Colombini
- Henrique Padilha
- Luiza Paulo Filho
- Mariana Borges
- Mariana Pecego
- Xênia Procópio
 
 

 

 

registrado em:
Assunto(s): IBC , DMR , DPMO , Residência Médica
Fim do conteúdo da página