Troca de faixa dos alunos coroa o ano do judô do IBC
Equipe técnica da modalidade esportiva completa 10 anos à frente do projeto na cerimônia realizada na última sexta-feira (7), no dojô do IBC.
Os professores João Ricardo Melo Figueiredo, diretor-geral do IBC, e Fábio Brandolin, coordenador de esportes, compareceram à cerimônia de troca de faixa realizada pelos professores de judô Jucinei Costa, Antônio Luís Sousa Junior e Tarsis Melo.
O evento agraciou os 25 alunos da “Escolinha de Judô” e os 20 atletas da “Equipe Paralímpica” do IBC. “É uma prática esportiva que desenvolve, por sua filosofia e metodologia, um cidadão pleno", disse João Ricardo, parabenizando professores, alunos e familiares pela dedicação ao esporte”.
Fábio ressaltou o apoio da direção ao esporte do IBC , em especial ao judô, que nesse ano obteve uma conquista importante – a aquisição do novo tatame, “um dos melhores do Rio de Janeiro; se não o melhor”, disse o professor, que também elogiou o trabalho dos colegas e dos atletas que terminaram o ano colocando o IBC como a 3ª melhor equipe do Brasil.
Uma década de dedicação
Os professores Jucinei e Antônio Luís completaram 10 anos à frente do judô do IBC, que hoje possui 20 atletas competindo regularmente nos campeonatos paralímpicos regionais e nacionais.
O IBC também foi representado internacionalmente no Campeonato Mundial Paralímpico de Judô, disputado em novembro, em Portugal, por três dos seus atletas: Wilians Araújo, Karla Cardoso e Gabriel Nascimento. “Vivemos um ano de muita honra e uma delas é a convocação do Gabriel Nascimento, um atleta fruto do projeto, pois aqui iniciou sua trajetória no judô”, disse Jucinei.
Redes Sociais