Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Troca de faixa dos alunos coroa o ano do judô do IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Troca de faixa dos alunos coroa o ano do judô do IBC

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Equipe técnica da modalidade esportiva completa 10 anos à frente do projeto na cerimônia realizada na última sexta-feira (7), no dojô do IBC.

  • Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 08h06
  • Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 18h51
João Ricardo e Antônio Luís, no lado esquerdo da foto e Fábio e Jucinei, no lado direito. Entre eles os alunos e atletas do judô do IBC.
João Ricardo e Antônio Luís, no lado esquerdo da foto e Fábio e Jucinei, no lado direito. Entre eles os alunos e atletas do judô do IBC.

judo2Os professores João Ricardo Melo Figueiredo, diretor-geral do IBC, e Fábio Brandolin, coordenador de esportes, compareceram à cerimônia de troca de faixa realizada pelos professores de judô Jucinei Costa, Antônio Luís Sousa Junior e Tarsis Melo. 

O evento agraciou os 25 alunos da “Escolinha de Judô” e os 20 atletas da “Equipe Paralímpica” do IBC.  “É uma prática esportiva que desenvolve, por sua filosofia e metodologia, um cidadão pleno", disse João Ricardo, parabenizando professores, alunos e familiares pela dedicação ao esporte”.

Fábio ressaltou o apoio da direção ao esporte do IBC , em especial ao judô, que nesse ano obteve uma conquista importante – a  aquisição do novo tatame, “um dos melhores do Rio de Janeiro; se não o melhor”, disse o professor, que também elogiou o trabalho dos colegas e dos atletas que terminaram o ano colocando o IBC como a 3ª melhor equipe do Brasil.

 

Uma década de dedicação

Os professores Jucinei e Antônio Luís completaram 10 anos à frente do judô do IBC, que hoje possui 20 atletas competindo regularmente nos campeonatos paralímpicos regionais e nacionais.

O IBC também foi representado internacionalmente no Campeonato Mundial Paralímpico de Judô, disputado em novembro, em Portugal, por três dos seus atletas: Wilians Araújo, Karla Cardoso e Gabriel Nascimento. “Vivemos um ano de muita honra e uma delas é a convocação do Gabriel Nascimento, um atleta fruto do projeto, pois aqui iniciou sua trajetória no judô”, disse Jucinei.

registrado em:
Assunto(s): IBC , Judô
Fim do conteúdo da página