Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Apresentações artísticas dos alunos encerram o ano escolar do IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Apresentações artísticas dos alunos encerram o ano escolar do IBC

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Programação da última quinta-feira (29) foi o resultado dos trabalhos desenvolvidos com os alunos pela equipe de Artes e aconteceu no Teatro Benjamin Constant.
  • Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 16h26
  • Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 17h04
imagem sem descrição.
 
A atividade foi promovida pela equipe de Artes do Departamento de Educação (DED), coordenada pela professora Marcia Ogando, mostrou as potencialidades, o desenvolvimento dos alunos e o trabalho dos professores. A programação contemplou espetáculos de música, artes plásticas e cênicas.  
 
espetaculoartes2 
Parte I - Música
 
A primeira atração foi uma apresentação em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro) com a participação de diversas turmas dos professores Fernando Guilhon, Claudia Sant'Anna e Marlíria Cunha. Na sequência dividiram o palco os alunos de 1º ao 3º ano do ensino fundamental (EF), os alunos da reabilitação que participam do projeto Integração Musical e o coral dos professores do IBC. Fechou o bloco de espetáculos musicais as turmas de 3º e 4º anos que interpretaram composições próprias conduzidas pela professora Marcia Ogando e estagiários.     
 
Parte II - Artes Plásticas
 
Na segunda parte da programação, alunos, familiares e professores visitaram a exposição Benjamin em Formas e Cores, organizada pela professora Camila Mascarenhas, com trabalhos criados por alunos do 5º ao 9º ano do EF. em aulas e oficinas.
 
Parte III - Artes Cênicas
 
Após a exposição foi a vez do teatro assumir o palco com duas peça: A Loja da Alegria , dirigida pelas professoras Marlíria Cunha e Claudia Sant'Anna foi a primeira a ser apresentada; e A Inocência da Vaidade , dirigida pelas professoras Arheta Andrade e Rita Campello, uma criação coletiva de alunos da turma 801 (8º ano do EF) que mereceu o lançamento escrito do drama. 
 
 
registrado em:
Assunto(s): IBC , DED , DEN , Artes
Fim do conteúdo da página