Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação infantil do IBC recebe Papai Noel
Início do conteúdo da página
Notícias

Educação infantil do IBC recebe Papai Noel

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ação da "Casa de Papai Noel" foi na manhã da última sexta-feira (30) e trouxe alegria e brinquedos aos alunos.

  • Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 15h43
  • Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 17h07

Links relacionados:

Luís Antônio é presenteado pelo Papai Noel com um caminhão na presença de seu pai.
Luís Antônio é presenteado pelo Papai Noel com um caminhão na presença de seu pai.

Além do Papai Noel, a organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) Instituto de Apoio e Assistência Social Casa do Papai Noel  trouxe ao IBC outros 19 voluntários chamados carinhosamente de “Renas”. A entidade promove a visita de Papai Noel em mais 11 instituições, entre elas: o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e o Instituno Fernandes Figueira (IFF).

Visita tradicional

Aproximadamente 60 alunos do IBC foram contemplados com vários brinquedos. Com edições desde 1975, a campanha de distribuição de brinquedos (todos novos) da Casa de Papai Noel possui uma parceria marcante com o IBC iniciada nos anos de 1990.

papainoel2Luís Antônio Viana era pura emoção. Matriculado no atendimento em estimulação precoce do IBC, foi um dos alunos que puderam curtir a presença de Papai Noel e seus brinquedos na companhia de seus pais, para a felicidade de Leonardo e Fabíola. Semelhante alegria que o mesmo projeto proporcionou anos atrás ao outro filho do casal, Rafael Viana, que estudou no IBC desde os seus 4 meses até o ano passado, quando concluiu o ensino fundamental no IBC, como contaram os pais de Luís e Rafael.

Natal o Ano Todo

No ano de 1996 um dos alunos do IBC solicitou receber, no lugar de brinquedos, mantimentos para sua casa. O pedido da criança fez os organizadores criarem, no ano seguinte, o projeto “Natal o Ano Todo”, que oferece cesta básica e roupas para as famílias cadastradas na OSCIP, além das tradicionais visitas de Natal às instituições.

 

Fim do conteúdo da página