Servidores técnico-administrativos do IBC promovem almoço de confraternização
O evento, realizado no dia 14, comemorou a conclusão dos trabalhos da comissão encarregada do estudo sobre a flexibilização da jornada de trabalho e também o Dia do Servidor Público (28 de outubro).
O almoço foi na área de lazer ao lado da Biblioteca Louis Braille. O diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo e demais membros do Gabinete da Direção-Geral fizeram questão de prestigiar o evento, organizado e bancado pelos próprios servidores.
A pedagoga Cristina Moraes, que integrou o GT, agradeceu a colaboração de todos no estudo e a presença no evento. Ela comentou que a categoria deve seguir unida e lutar pelo reconhecimento do trabalho realizado pelos técnicos administrativos e por um tratamento mais isonômico entre técnicos e docentes nas instituições federais de ensino, opinião reforçada nas falas de Maria Isabel Oliveira, técnica em assuntos educacionais, e Carla Maria Alves, enfermeira, que também fizeram parte do GT.
A assistente administrativa Thaís Pincigher aproveitou a oportunidade para falar do papel e ressaltar a importância da Comissão Interna de Supervisão do Pessoal Técnico-Administravo em Educação do IBC (CIS-IBC) para o acompanhamento da execução do Plano de Carreira da categoria e da proposição de medidas para aprimorá-la.
Felipe Oliveira da Silva, intérprete de libras do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), de cuja associação de servidores é membro ativo, também foi convidado para a confraternização, em reconhecimento pela colaboração que deu ao GT.
Redes Sociais