Alunos debatem tratamento de lixo com biólogo da Comlurb
Ação da manhã de hoje (6) fez parte de projeto das turmas do 2º ano do Ensino Fundamental do IBC.
O Projeto
Durante 15 dias os alunos acumularam parte dos lixos inorgânicos produzidos por eles na escola e também em suas casas. Depois do recolhimento fizeram o reconhecimento da quantidade individual e coletiva dos lixos produzido durante esse período.
O projeto, organizado pelas professoras Bárbara Sant'Anna, Jaqueline Costa, Luciana Andrade e Rachel Ventura, teve o objetivo de conscientizar os alunos quanto aos efeitos causados ao meio ambiente pelo lixo inorgânico e despertar junto com o senso crítico a cidadania participativa.
A visita
Para enriquecer a reflexão sobre as consequências danosas ao meio ambiente proporcionadas pelo consumismo associado ao descuido com o descarte de resíduos e sucatas, foi convidado para conversar com os alunos o biólogo Bruno Lamy, funcionário da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). Lamy falou com os alunos sobre o processo de recolhimento, separação, descarte e reciclagem dos lixos.
"A atividade foi bastante enriquecedora, para que os alunos pudessem compreender o que ocorre com o lixo ao ser descartado e a importância da coleta seletiva e da reciclagem", falou Jaqueline Costa. Já Luciana Andrade externou a sua satisfação com o "encantamento dos alunos em conhecer os produtos da reciclagem do lixo".
Redes Sociais