Associação de Ex-Alunos do IBC homenageia professora premiada em concurso do MEC
A professora de matemática Tânia Maria Moratelli Pinho foi premiada na etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação.
Links relacionados:
O ato foi na manhã desta quinta-feira (18), no Auditório Maestro Gurgulino (sala 251), com a presença de servidores do Instituto Benjamin Constant (IBC), que fizeram questão de prestigiar a conquista da professora e, em nome dela, homenagear os demais professores do Instituto, cuja data comemorativa foi no último dia 15.
A pedagoga Cristina Moraes, que estava representando a diretora do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR), Rosane de Menezes Pereira, declarou que tem grande admiração pela professora Tânia, pois ela traz sempre métodos novos para facilitar a aprendizagem dos estudantes do IBC. Gilson Josefino, presidente da Associação, falou de sua admiração pelos professores do Instituto e, ao falar da professora Tânia, destacou o amor e dedicação que ela tem por ensinar.
O diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, relembrou a época em que ele e Tânia foram aprovados no concurso público do Instituto, e como o entusiasmo e diferencial da professora permitiram que ela ultrapassasse barreiras do ensino da matemática.
Tânia Pinho, que concorreu no Prêmio pela Categoria 4° e 5° ano do Ensino Fundamental, contou um pouco a trajetória em salas de aula que a fizeram escrever o projeto e afirmou que se sente muito realizada em ter sido premiada na etapa Estadual. Para ela, "precisamos ter amor por tudo que fazemos, principalmente por nossos alunos. Aqui (no IBC) foi a minha realização verdadeira como professora, aqui eu pude exercer meu dom". A professora aproveitou para enaltecer os trabalhos de todos os professores do IBC e os incentivou a divulgar mais.
Ao final, João Ricardo e Gilson entregaram a placa de homenagem da Associação de Ex-Alunos à professora Tânia Pinho.
Redes Sociais