Grupo de Teatro com ex-alunos do IBC se apresenta em Saquarema
O "Corpo Tátil" estreia peça com um mistério que vai despertar o lado detetive de cada um da plateia.
"Um simples operário de fábrica ganha na loteria num ano e no ano seguinte é encontrado morto, com três tiros no peito. Três também são os suspeitos: a jovem esposa, a empregada e a filha do primeiro casamento. Resta a mim e a vocês descobrirmos quem de fato matou o homem”. É com esta chamada que o grupo Corpo Tátil convida para a peça teatral “O assassinato do Souza”, montagem baseada em uma história verídica, mas que mistura suspense com pitadas de humor.
Durante a investigação, os jogos de luzes causam efeitos de flashback enquanto cada personagem conta sua versão sobre o dia do crime ao inspetor de polícia Fagundes, que instigará o público a também tentar desvendar o mistério. Então, antes de ser revelado quem cometeu o assassinato, uma pessoa da plateia será convidada a dar seu palpite sobre o final de história.
A apresentação de “O assassinato de Souza” acontece no dia 21 de setembro de 2018, às 20h, no Teatro Mário Lago, em Saquarema (RJ). Para mais informações e compra de ingressos, acesse o folder de divulgação.
Hoje, o Corpo Tátil é formado por cinco ex-alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC) e dirigido pela professora Marlíria Cunha que tem com o grupo objetivos de desmistificar a ideia que o deficiente visual não tem expressividade facial e corporal, além de mostrar que a diferença também é um meio de inclusão. Por isso, os jovens atores Acauã Pozinno, Vanessa Rodrigues, Sara Santos, Karen Cristina e Claudia Rodrigues trabalham os mais variados sentidos e a interação com o público nas performances teatrais.
Redes Sociais