Professora do IBC capacita profissionais da educação de Maricá (RJ) sobre baixa visão
Participaram professores, orientadoras e diretoras da rede municipal.
Parceria entre o Instituto Benjamin Constant (IBC) e a Secretária Municipal de Educação de Maricá (RJ) resultou em uma capacitação sobre Aspectos Fundamentais da Baixa Visão e da Educação Precoce, ministrada pela professora Maria Rita Campello Rodrigues, com participação da professora Gabrielle de Oliveira Camacho Soares, para cerca de 20 profissionais de educação da rede municipal. As professoras atuam na Educação Precoce, segmento da Educação Infantil do IBC.
Ao longo da semana, o curso trabalhou temas, como: patologias; recursos de mobilidade independente; recursos ópticos e não ópticos para baixa visão como telescópios, lupas e réguas; como avaliar a criança pequena e quais brinquedos usar para estimular o pouco de visão que ela tem. Totalizando 40 horas/aulas, a capacitação termina hoje (24).
Segundo a Secretaria de Educação, hoje, Maricá possui 13 alunos de baixa visão e é preciso preparar os professores da rede municipal para o melhor atendimento das necessidades em sala de aula, desde o desenvolvimento infantil até a adolescência.
Redes Sociais