Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IBC debatem Shakespeare
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do IBC debatem Shakespeare

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A atividade da Divisão de Atividades Culturais e de Lazer (DAL) foi promovida na última quarta-feira (15) como ação do projeto Quarta com... e conduzida por bibliotecário do IBC.

  • Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 16h24
  • Última atualização em Sábado, 29 de Setembro de 2018, 21h30

Links relacionados:

imagem sem descrição.

A peça teatral adaptada para o romance "Sonho de uma Noite de Verão", do dramaturgo inglês do século XVI, William Shakespeare, é uma tragicomédia com seres mágicos, ambientada na Grécia mítica e que serviu para inspirar a reflexão social ao confrontar o mundo da fantasia, que tanto agrada os jovens, com os valores e questões da vida real dos alunos.

O aluno Guilherme Almeida, do 6º ano do Ensino Fundamental, que para participar leu a obra transcrita em braile, quando o grupo foi questionado sobre as situações da ficção que observamos no mundo real, foi o primeiro a responder que "a mulher (Hérmia) foi ameaçada de morte por não querer o casamento". Outras similaridades como traição e fuga da terra de origem também foram comentadas e criticadas na conversa. 

O bibliotecário e coordenador do projeto, Jasper Teodoro da Silva Ferreira, explicou que os encontros literários são abertos aos alunos da escola e da reabilitação do IBC, entretanto, os escolares são os que efetivamente comparecem. "Alguns, inclusive, retiram o livro na biblioteca para leitura prévia", frisou o coordenador.

O chefe da DAL, Renan Tostes Takenouchi, informou que "mudou o perfil das obras escolhidas para favorecer o diálogo com o público mais jovem, que é fiel aos encontros". As alterações incluem autores estrangeiros e textos menos densos como opções do cartel do projeto.

 

Fim do conteúdo da página