Projeto Música no Museu promove concerto de harpa no IBC
O jovem harpista brasileiro, Daniel Zanata, foi um dos músicos que se apresentaram no XIII Festival Internacional de Harpa do Rio de Janeiro deste ano.
O concerto foi na última sexta-feira (15) de junho, no Teatro Benjamin Constant, em uma apresentação especial para alunos, reabilitandos e servidores do Instituto.
O programa foi aberto com uma apresentação do Grupo Ponto de Vista, formado por alunos da Reabilitação do IBC e dirigido pelos professores Caroline Camargo, Denis Martino Cota e Vanessa Zardini.
O Rio Harp Festival, como o evento é conhecido mundialmente, é um dos frutos de um projeto maior, que há 21 anos vem encantando platéias de todo o mundo: o Projeto Música no Museu, que promove apresentações gratuitas de músicas clássicas e populares, em lugares de interesse histórico-cultural.
Criado pelo produtor cultural Sérgio da Costa Silva, o Música no Museu chega a fazer mais de 500 concertos por ano, ocupando cerca de 2.500 músicos não só dentro como fora do Brasil, já que uma das vertentes do projeto é divulgar a música brasileira em todo o mundo. De 2006 para cá, o Projeto já esteve em cidades de Portugal, Espanha, França, USA (inclusive no Carnegie Hall em Nova Iorque), Republica Tcheca, Marrocos, Índia, Itália, Alemanha, Áustria, Chile, Argentina, Vietnã e Austrália.
Ao final do conserto, o diretor do Projeto manifestou sua vontade de inserir o IBC no roteiro do Música no Museu.
Redes Sociais