Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Música no Museu promove concerto de harpa no IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Projeto Música no Museu promove concerto de harpa no IBC

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O jovem harpista brasileiro, Daniel Zanata, foi um dos músicos que se apresentaram no XIII Festival Internacional de Harpa do Rio de Janeiro deste ano.

  • Publicado: Terça, 19 de Junho de 2018, 07h35
  • Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 12h30

 

O concerto foi na última sexta-feira (15) de junho, no Teatro Benjamin Constant, em uma apresentação especial para  alunos, reabilitandos e servidores do Instituto.

O programa foi aberto com uma apresentação do Grupo Ponto de Vista, formado por alunos da Reabilitação do IBC e dirigido pelos professores Caroline Camargo, Denis Martino Cota e Vanessa Zardini.

O Rio Harp Festival, como o evento é conhecido mundialmente, é um dos frutos de um projeto maior, que há 21 anos vem encantando platéias de todo o mundo: o Projeto Música no Museu, que promove apresentações gratuitas de músicas clássicas e populares, em lugares de interesse histórico-cultural.

Criado pelo  produtor cultural Sérgio da Costa Silva, o Música no Museu chega a fazer mais de 500 concertos por ano, ocupando cerca de 2.500 músicos não só dentro como fora do Brasil, já que uma das vertentes do projeto é divulgar a música brasileira em todo o mundo.  De 2006 para cá, o Projeto já esteve em cidades de Portugal, Espanha, França,  USA (inclusive no Carnegie Hall em Nova Iorque), Republica Tcheca, Marrocos, Índia, Itália, Alemanha, Áustria, Chile, Argentina, Vietnã  e Austrália.

 Ao final do conserto, o diretor do Projeto manifestou sua vontade de inserir o IBC no roteiro do Música no Museu.

 

           

           

registrado em:
Fim do conteúdo da página