Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Portaria cria o Programa Esportivo de Alto Rendimento (PEAR) para atletas a partir dos 16 anos
Início do conteúdo da página
Notícias

Portaria cria o Programa Esportivo de Alto Rendimento (PEAR) para atletas a partir dos 16 anos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O documento assinado ontem (15) prevê a formação e treinamento de equipes do IBC para competições de Atletismo, Futebol de 5, Goalball, Judô e Natação. 

  • Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 19h01
  • Última atualização em Quarta, 25 de Agosto de 2021, 16h01
imagem sem descrição.

O ato do diretor-geral, João Ricardo Melo Figueiredo, foi presenciado pela chefe de gabinete, Érica Deslandes Magno Oliveira, pela diretora do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR), Rosane de Menezes Pereira, a supervisora e o secretário acadêmico da Divisão de Reabilitação, Preparação para o Trabalho e Encaminhamento Profissional (DRT), Mércia Ferreira de Souza e Denis Martino Cota, pelos professores de Educação Física, Paulo Sérgio de Miranda e Fábio Brandolin e o atleta Sandro Laina Soares, entre membros da equipe gestora e atletas.

Os professores comentaram a importância do programa para garantir a tradição formadora de atletas do IBC. "Desde 1984 até 2008, onde parei meu levantamento, as delegações brasileiras paralímpicas sempre contaram com pelo menos um atleta do IBC", disse Miranda. Já o atleta Soares fez uma fala enaltecendo o papel do IBC na construção do esporte paralímpico do Brasil e foi taxativo ao afirmar que o IBC oferece um dos melhores complexos esportivos do país para deficientes visuais.

O diretor-geral explicou que de modo algum deixaria abrir esta lacuna esportiva em sua gestão, por respeito a dedicação e aos esforços de todos os profissionais e setores que, ao longo dos anos, se envolveram na questão da formação pelo esporte. "É um ganho institucional (as participações esportivas do IBC) que dá visibilidade e coroa o trabalho de todos", afirmou Figueiredo que, após agradecer a equipe do DMR/DRT por acolher a proposta, oficializou o programa.

registrado em:
Assunto(s): IBC , DMR , DRT , PEAR
Fim do conteúdo da página