Empresários das Indústrias Ópticas do Estado do Rio de Janeiro visitam o Instituto Benjamin Constant
Eles vieram tratar da doação de materias educacionais que o sindicato da categoria pretende fazer ao Instituto.
A reunião foi na sexta-feira passada (2), no Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR). O SINIO-Rio foi representado pelo seu presidente, Luiz Augusto Voss e pelos diretores secretário e financeiro, Eliezer Lewin e Nikolas Tselikas, respectivamente. O diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo e a diretora do DMR, Rosane de Menezes Pereira representaram o IBC, com o suporte do médico oftalmologista , Eduardo Morizot e das professoras Ana Maria Nóbrega e Regina Célia Oliveira.
No encontro ficou decidido que a verba do SINIO-RJ disponível para doação será empregada na compra de tablets e softwares específicos para os alunos com baixa visão.
"Não queríamos simplesmente fazer a doação de produtos fabricados por empresas do Sindicato, pois não é nossa intenção fazer uma ação puramente de marketing. Por isso viemos aqui saber como podemos contribuir com as atividades educacionais do Instituto", explicou Eliezer Lewin.
"Desde já agradecemos os representantes das indústrias óticas pela iniciativa em contribuir com o ensino das crianças com baixa visão, cujos desafios são muitos e necessitam, cada vez mais, das ferramentas tecnológicas disponíveis para ser mais eficaz", concluiu o diretor-geral do IBC
Redes Sociais