Manhã de carnaval no IBC
A banda Me Pete que eu Toco, animou os alunos e servidores da escola, ao som de clássicos do repertório carnavalesco carioca.
A concentração foi na guarita de entrada do IBC, às 9 da manhã. Os foliões levaram a sério o compromisso de virem devidamente fantasiados para a festa. Teve de super-herói a personagens de histórias em quadrinhos, palhaços, bailarinas e até a pintora mexicana Frida Kahlo que, com certeza, adoraria tanta cor e animação.
Este é o segundo ano consecutivo que a banda Me Pete que eu Toco anima o carnaval do Instituto Benjamin Constant. O nome da banda é uma referência ao fato de ela ter sido criada por um grupo de estudantes de trompete que, pouco a pouco foi ganhando outros integrantes.
Durante duas horas, os foliões cantaram e dançaram ao som de marchinhas emblemáticas do carnaval do Rio de Janeiro, como Abre Alas (Chiquinha Gonzaga), Alla-La-Ô (Haroldo Lobo e Nássara), Cachaça (Mirabeau Pinheiro-Lúcio de Castro-Heber Lobato), Bandeira Branca (Max Nunes e Laércio Alves), entre outras.
Como nos anos anteriores, a escola aproveita o carnaval para trabalhar elementos da cultura brasileira. Assim, durante esta semana, os alunos estiveram envolvidos na confecção de máscaras, fantasias e adereços, preparando-se para a festa, que é o ponto culminante da programação.
A festa marcou o início do recesso de carnaval que vai até o dia 18, retornando as atividades no dia 19.
Confira a galeria de fotos da festa.
Redes Sociais