Setor médico retoma agendamento de atendimentos em 1º de março
Mas quem precisar de atendimento especializado na área da Oftalmologia já pode providenciar os respectivos encaminhamentos.
O chefe da Divisão de de Pesquisa e Atendimento Médico, Odontológico e Nutricional (DPMO), Rogério Neuralter, explicou que as pessoas devem, em primeiro lugar, ler atentamente as recomendações disponíveis na área do atendimento médico deste site. "Em seguida, elas devem imprimir a ficha de triagem, levá-la para ser preenchida por um oftalmologista externo ao Instituto, entregá-la, a partir do dia 1º de fevereiro, no balcão do Serviço Médico e aguardar o telefonema da nossa equipe para marcar o dia e hora da consulta", orientou.
De acordo com Dr. Neurauter, a expectativa é de que o Instituto Benjamin Constant retome os atendimentos médicos nos mesmos níveis de 2015, antes de o Ministério Público impor restrições ao atendimento. "Felizmente, a Direção-Geral do Instituto e o Ministério da Educação conseguiram resolver o impasse em que nos encontrávamos, através do convênio com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), via Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), através da qual conseguiremos os profissionais necessários à realização das cirurgias e demais procedimentos para os quais somos muitos demandados aqui no Estado, apesar de não sermos hospital", completou o médico.
A partir de março, o Programa de Residência Médica receberá também mais uma turma de residentes que reforçarão a equipe da DPMO. Até lá, o setor médico seguirá atendendo apenas aos pacientes em fase de acompanhamento das cirurgias e tratamentos já realizados.
Redes Sociais