Diretor-geral do IBC empossa novos membros da Comissão Técnico-Científica
A posse foi hoje (9) à tarde, na sala de reuniões do Gabinete da Direção.
Os quatro membros docentes foram escolhidos pela comunidade acadêmica através de processo seletivo; conforme determina o edital, o membro representante dos servidores técnico-administrativos foi escolhido diretamente pela Direção-Geral, uma vez que não houve candidaturas dessa categora na seleção. Com isso, a nova formação da comissão passa a ser:
1) Professora Ana Fátima Berquó Carneiro Ferreira (presidente)
2) Professor Glauber Lameira de Oliveira
3) Professor Mauro Marcos Faria da Conceição
4) Professora Talita Adão Perini de Oliveira
5) Jornalista Marilia Amaral de Moura Estevão Tavares
Durante o ato de posse, o diretor-geral do IBC, João Ricardo Figueiredo, destacou a importância da Comissão Técnico-Científica para a imagem da Instituições perante as demais instituições de ensino e pesquisa. "Cada professor ou técnico administrativo que a direção autoriza para apresentar seu trabalho em um congresso, seminário, é um representante da Instituição. Daí a nossa responsabilidade sobre a qualidade do que vamos levar para fora dos nossos muros", explicou o diretor, desejando sucesso para os novos membros da Comissão.
A primeira reunião da nova comissão está marcada para o próximo dia 18. Na pauta, a elaboração do calendário de reuniões neste segundo semestre.
A comissão
A Comissão Técnico - Científica foi criada em 20 de julho de 2015 e está subordinada à Direção-Geral do Instituto Benjamin Constant, sendo seus componentes designados pelo Diretor-Geral, através de portaria.
Suas competências são: avaliar os trabalhos técnico-científicos dos profissionais do Instituto Benjamin Constant com vistas a apresentações em eventos; estabelecer critérios e elaborar instrumentos de avaliação com o objetivo de padronizar o processo de análise e classificação dos trabalhos encaminhados à Comissão, além de registrar e arquivar os pareceres emitidos sobre eles.
A Comissão é composta por cinco servidores do quadro efetivo, incluindo sempre, no mínimo, um representante da Divisão de Pesquisa, Documentação e Informação (DDI). Para avaliação e parecer dos trabalhos é necessário a participação de, no mínimo, três componentes da Comissão.
Redes Sociais