Judoca do IBC fará intercâmbio no Japão
O medalhista de prata dos Jogos Paralímpicos 2016, Wilians Araújo (26), foi selecionado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como preparação para o Campeonato das Américas, em agosto e o Campeonato Mundial, em 2018.
O judoca da categoria pesado tem uma relação com o IBC iniciada em 2004, quando ingressou no 5º ano do ensino fundamental. Em 2009 virou bolsista, que é a situação na qual o ex-aluno recebe todo o suporte para prosseguir os estudos em outra instituição com ensino médio. Atualmente, o atleta faz o primeiro ano do Curso de Direito.
Sempre interessado em praticar esportes, Wilians aventurou-se na natação e no futebol de 5, porém, descobriu no judô a sua verdadeira vocação. Integrante das equipes de judô do IBC e da seleção brasileira, traz na bagagem as conquistas das medalhas de bronze nos mundiais IBSA de 2014 e 2015, de prata nos parapan-americanos de 2011 e 2015 e na paralimpíada de 2016, entre outras.
O atleta disse estar empolgado e feliz com a oportunidade de aprimorar sua técnica no país berço do judô, um sonho que se realizará de 10 a 28 de julho, na cidade de Aomori. Questionado sobre suas expectativas de resultado nas futuras competições, respondeu: "lutar bem. Este sempre é o meu objetivo nas competições. Evito preocupação com resultado, que deve ser uma consequência."
Redes Sociais