Nova edição do Boletim do Centro de Estudos e Pesquisas já está disponível
A publicação é referente aos meses de março e abril.
O conteúdo deste último número traz, na seção Trocando Ideias, uma entrevista com a cirurgiã-dentista Carolina Bório Dode, na qual ela fala da evolução do trabalho que desenvolve no Instituto Benjamin Constant a partir de 2014 e as dificuldades de se estabelecer uma política de saúde bucal. Na entrevista, Carolina também compartilha a sua experiência e percepção acerca da inclusão de pessoas com deficiência na escola e na sociedade nos dias atuais. A seção traz ainda alguns estudos sobre saúde bucal, com foco na higiene e condição gengival das pessoas com deficiência visual, apresentando um panorama da odontologia voltada a esse público na América Latina.
O leitor vai ficar por dentro também das pesquisas que estão sendo desenvolvidas no IBC e das novidades que facilitam a vida das pessoas com cegueira e baixa visão nas seções E no IBC e O que há de novo, respectivamente.
A coluna Cultura para todos verem apresenta uma sinopse escrita pelo professor Flávio Antonio de Souza França sobre o documentário Nascendo para o que se pode ser.
A seção Conhecendo o IBC, cujo objetivo é explicar ao público como funcionam as divisões de todos os departamentos da Instituição trata, nesta edição, da Divisão de Pesquisa e Atendimento Médico, Odontológico e Nutricional (DPMO), chefiada pelo médico oftalmologista, Rogério Neurauter.
Por fim, a coluna Divulgando, traz um panorama dos eventos, encontros e novidades, visando à inclusão, especialmente na área de deficiência visual.
Leia o Boletim na íntegra.
Redes Sociais