Sarau homenageia Pixinguinha
O evento aconteceu na última quarta-feira (24) e contou com a participação do pianista Severino Campelo e de Blecaute Júnior, filho do "General da Banda".
A historiadora Judite Rosário, ledora voluntária no IBC, abriu a tarde musical apresentando a história do músico carioca, autor dos choros Carinhoso, Rosa, Vou Vivendo, Lamentos e muitos outros.
Esta edição do sarau No Tempero da Praça trouxe o grupo Moringas Sonoras, composto por pessoas que fazem reabilitação no IBC e utilizam as moringas de barro confeccionadas nas aulas de cerãmica como instrumentos de percussão. O grupo foi acompanhado pela aluna Luany Katlyn Silva, no cavaquinho.
Já o músico Blecaute Júnior tocou e cantou músicas de diversos autores, assim como o fizeram os alunos Thiago Portella, Thiago Nascimento, Felipe Sabino, Lais Manhães, Juliana Galdino e o ex-aluno Júlio Cesar.
Outra atração do sarau foi o pianista e ex-professor do IBC, Severino Ramos Campelo, que tocou Carinhoso no teclado. "Não sou tecladista, mas não vou deixar de homenagear o grande Pixinguinha", disse o professor, com o bom humor que lhe é peculiar.
Para o bibliotecário Jasper Teodoro da Silva Ferreira, um dos coordenadores do sarau, a tarde foi animada e do jeito que Pixinguinha gostava, ou seja, deixando a música seguir.
Redes Sociais