Técnica de Natação do IBC dá entrevista para a Rádio Nacional
A professora Soraia Isabel Corrêa Cabral, falou sobre o sucesso do trabalho desenvolvido que levou o IBC ao primeiro lugar feminino na etapa Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa.
Links relacionados:
A técnica explicou que a atleta Maressa Calmon Rodrigues (22), maior pontuadora individual feminino daquela competição, treina desde os dez anos de idade e reforçou que dedicação é fundamental para as conquistas.
Soraia esclareceu que são diversos históricos da deficiência visual que acompanham os nadadores. Como exemplo, ela cita o atleta Douglas Matera (23), afastado da natação há dez anos por causa de uma retinose pigmentar. Inspirado no irmão Thomaz (27), que também sofre da mesma doença progressiva, Douglas voltou a treinar no IBC, sendo destaque masculino e vencendo todas as provas que disputou na competição.
A entrevistada lembrou que Thomaz Matera (27), também atleta do Instituto, faz parte da seleção brasileira principal e não esteve na etapa regional porque já está classificado para a fase nacional. Outro atleta citado pela professora foi o de José Luiz Perdigão Maia (18), que recentemente foi convocado para a seleção brasileira de jovens.
Redes Sociais