Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Técnica de Natação do IBC dá entrevista para a Rádio Nacional
Início do conteúdo da página
Notícias

Técnica de Natação do IBC dá entrevista para a Rádio Nacional

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A professora  Soraia Isabel Corrêa Cabral, falou sobre o sucesso do trabalho desenvolvido que levou o IBC ao primeiro lugar feminino na etapa Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa.

  • Publicado: Terça, 23 de Mai de 2017, 15h18
  • Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 12h12

Links relacionados:

A professora Soraia Cabral ao telefone entrevistada ao vivo pela Rádio Nacional / Tarde Nacional - Rio

A técnica explicou que a atleta Maressa Calmon Rodrigues (22), maior pontuadora individual feminino daquela competição, treina desde os dez anos de idade e reforçou que dedicação é fundamental para as conquistas.

Soraia esclareceu que são diversos históricos da deficiência visual que acompanham os nadadores. Como exemplo, ela cita  o atleta Douglas Matera (23), afastado da natação há dez anos por causa  de uma retinose pigmentar.  Inspirado no irmão Thomaz (27), que também sofre da mesma doença progressiva,  Douglas  voltou a treinar no IBC, sendo destaque masculino e vencendo todas as provas que disputou na competição.

A entrevistada lembrou que Thomaz Matera (27), também atleta do Instituto, faz parte da seleção brasileira principal e não esteve na etapa regional porque já está classificado para a fase nacional. Outro atleta citado pela professora foi o de José Luiz Perdigão Maia (18), que recentemente foi convocado para a seleção brasileira de jovens.

registrado em:
Fim do conteúdo da página