Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Começa hoje (17) a segunda etapa do 1º Concurso Nacional do Livro Tátil
Início do conteúdo da página
Notícias

Começa hoje (17) a segunda etapa do 1º Concurso Nacional do Livro Tátil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os inscritos na primeira etapa do concurso terão até o próximo dia 29 para enviar os livros produzidos  ao IBC.

  • Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2017, 17h28
  • Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 10h26

Links relacionados:

O 1º Concurso Nacional do Livro Tátil é a versão brasileira do prêmio europeu Typhlo&Tactus, que visa estimular a oferta de livros acessíveis às crianças cegas e com baixa visão. Os cinco primeiros colocados concorrem ao prêmio internacional como representantes do Brasil.  

O Instituto Benjamin Constant foi a instituição escolhida pela ONG francesa Les Doights qui Rêvent, criadora e organizadora do concurso, para selecionar os trabalhos que irão representar o Brasil e recebeu sete inscrições durante a primeira fase do certame.

Um júri internacional, na cidade de Dijon (FRA), em outubro, irá selecionar os três melhores trabalhos dentre os enviados por todos os países participantes. O primeiro colocado receberá prêmio em dinheiro de € 1.000.

Foi vedada a inscrição no concurso de servidores e prestadores de serviços do IBC, de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau.

 

Fim do conteúdo da página