Saiu o Boletim do Centro de Estudos e Pesquisas do bimestre Janeiro-Fevereiro
O Centro de Estudos e Pesquisas do IBC disponibilizou hoje (9) para o site o seu Boletim (Janeiro/Fevereiro). Nesta edição temos o depoimento da professora Regina Célia Caropreso, que descreve sua trajetória e as experiências no ensino da matemática e opina sobre a inclusão escolar do deficiente visual.
Confira o editorial da publicação.
Nesta edição do “Trocando ideias”, temos o depoimento da professora de matemática Regina Célia Caropreso, que fala de sua longa atuação no IBC, desafios, sucessos, comprometimento e percepção sobre como se deve dar a inclusão de pessoas com deficiência na escola atualmente.
A coluna “Saiba mais” traz alguns estudos sobre o ensino da matemática para cegos e desafios encontrados.
O resumo das pesquisas em andamento na seção “E no IBC” serve para deixá-lo informado sobre o que acontece no instituto.
“O que há de novo” chama sua atenção para as novidades no mundo na área da deficiência visual. É sempre bom saber o que há de novo por aí para facilitar a vida da pessoa com deficiência visual.
Se você quer conhecer um pouco mais o Instituto, a sessão “Conhecendo o IBC” destaca como funcionam as várias divisões dentro de cada departamento. Nesta edição, conheça melhor o Departamento de Estudo e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR) que promove o atendimento médico (clínica geral e oftalmologia), odontológico e nutricional aos alunos e reabilitandos, dirigido por Rosane de Menezes Pereira.
Para saber sobre eventos, encontros e novidades no que diz respeito à inclusão, principalmente na área de Deficiência Visual, leia a seção “Divulgando”. Suas sugestões, críticas, apreciação e contribuições são essenciais para que possamos atendê-lo. Entre em contato conosco através do “Espaço do leitor”.
Leia o Boletim na íntegra.
Redes Sociais