IBC ministra curso de braille a professores de Itabira, MG
A SME de Itabira em parceria com o IBC levou para os professores da rede municipal de ensino o curso de Técnicas de Leitura e Escrita no Sistema Braille.
Com o tempero de levar a técnica da leitura e da escrita em braille para a cidade natal do poeta imortal Carlos Drummond de Andrade o IBC capacitou, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Itabira, 25 professores da rede de ensino local, durante o período de 24 a 28 de abril.
A professora Maria Luzia do Livramento cumpriu, mais uma vez com brilhantismo, a missão do IBC de centro de referência e disseminador do conhecimento de atendimento ao deficiente visual. A diretora do Centro Municipal de Apoio Educacional (Cemae), Cleusa Reis, já planeja curso de Orientação e Mobilidade para o mesmo grupo.
"A formação foi maravilhosa em todos os sentidos, pelo tanto que aprendemos, pelas experiências que tivemos com a Maria Luzia, pelas referências que a todo momento ela nos trazia de como lidar com as diferenças. Foi notório o engajamento e envolvimento do grupo com a formação, o que nos deixa muito satisfeitos, pois, sabemos que hoje temos muito mais possibilidade de promover ações inclusivas nas escolas para alunos cegos e com baixa visão", avaliou a diretora do Cemae.
Redes Sociais