Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC ministra curso de braille a professores de Itabira, MG
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC ministra curso de braille a professores de Itabira, MG

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A SME de Itabira em parceria com o IBC levou para os professores da rede municipal de ensino o curso de Técnicas de Leitura e Escrita no Sistema Braille.

  • Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2017, 14h51
  • Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 11h47
imagem sem descrição.

Com o tempero de levar a técnica da leitura e da escrita em braille para a cidade natal do poeta imortal Carlos Drummond de Andrade o IBC capacitou, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Itabira, 25 professores da rede de ensino local, durante o período de 24 a 28 de abril.

A professora Maria Luzia do Livramento cumpriu, mais uma vez com brilhantismo, a missão do IBC de centro de referência e disseminador do conhecimento de atendimento ao deficiente visual. A diretora do Centro Municipal de Apoio Educacional (Cemae), Cleusa Reis, já planeja curso de Orientação e Mobilidade para o mesmo grupo. 

"A formação foi maravilhosa em todos os sentidos, pelo tanto que aprendemos, pelas experiências que tivemos com a Maria Luzia, pelas referências que a todo momento ela nos trazia de como lidar com as diferenças. Foi notório o engajamento e envolvimento do grupo com a formação, o que nos deixa muito satisfeitos, pois, sabemos que hoje temos muito mais possibilidade de promover ações inclusivas nas escolas para alunos cegos e com baixa visão", avaliou a diretora do Cemae.

Fim do conteúdo da página