Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC apresenta atividade de produção de histórias em quadrinhos (HQs) durante seminário no Rio Grande do Sul
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC apresenta atividade de produção de histórias em quadrinhos (HQs) durante seminário no Rio Grande do Sul

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O trabalho exposto na PUCRJ foi de um recorte da pesquisa A produção de materiais didáticos de Língua Portuguesa  para alunos com deficiência visual do ensino fundamental II, que está em andamento no IBC.

  • Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 04h53
  • Última atualização em Domingo, 07 de Mai de 2017, 04h40
imagem sem descrição.

No primeiro dia (3) do I Seminário Luso-brasileiro de Educação Inclusiva: o ensino e a aprendizagem em discussão, que acontece na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), as professoras Paolla Cabral Silva Brasil, Márcia de Oliveira Gomes e Barbara Poubel dos Santos representaram o IBC com o pôster Quadro a quadro: o processo de produção de histórias em quadrinhos por alunos com deficiência visual. O evento termina sexta-feira (5) e visa fomentar a discussão sobre estratégias e ações educacionais e o papel da escola diante da inclusão.

A apresentação indicou os recursos utilizados na confecção das HQs e a dinâmica que levou os alunos a compreenderem melhor este tipo de literatura. "As histórias em quadrinhos são muitas vezes utilizadas nos livros didáticos como suporte para as atividades ou como recreação; com adaptações atentas às especificidades dos alunos promovemos a vivência com a pluralidade linguística e cultural presente no gênero textual", explicaram as professoras.

Fim do conteúdo da página