Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Autêntico chá inglês encerra a programação da English Week
Início do conteúdo da página
Notícias

Autêntico chá inglês encerra a programação da English Week

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O evento começou na terça-feira (25).

  • Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2017, 11h36
  • Última atualização em Sábado, 06 de Mai de 2017, 20h18
Alunos sentados em frente a uma mesa de doces e salgados respondem a perguntas e servem os colegas no chá organizado como parte das atividades da English Week.

O salão da Educação Infantil foi todo arrumado para um evento especial.   Sobre as  mesas, cobertas com toalhas coloridas, chícaras de chá e delicados arranjos de flores.  Os anfitriões recebiam os convidados e diziam a eles as opções de comida e bebida; estes últimos, respondiam, agradeciam - tudo isso em inglês.  O objetivo da atividade foi dar oportunidade para os alunos praticarem o vocabulário próprio de um típico programa inglês - o chá das cinco.  

Esta atividade foi restrita aos alunos do 8º e 9º anos, que se alternaram nos papéis de anfitriões e convidados, com o apoio de professores e funcionários terceirizados do Departamento de Educação que colaboraram na realização da English Week. O evento foi coordenado pelas professoras de Inglês Isabel Mello e Fabiane Bravo, com o objetivo de aproveitar a comemoração do Dia Nacional da Língua Inglesa (23 de abril) para estimular os alunos no estudo desse idioma.   

Além do chá, a programação do último dia da semana  incluiu palestras de professores de outras disciplinas sobre assuntos relativos ao idioma e a cultura ingleses.  Pela manhã, o professor de português, Victor Luis da Silveira, falou sobre os anglicismos na língua portuguesa ; os professores de história, Leonardo Augusto e Flávio Antônio de Souza, falaram sobre a história da língua inglesa e sobre a contribuição do dramaturgo e poeta William Shakespeare para a sua consolidação como um dos idiomas mais importantes do mundo; já o professor de geografia,  Bruno Mendes, explicou para os alunos o que vem a ser o Brexit e as consequências da saída da Inglaterra da União Europeia.  

Para a professora Isabel Mello, essa transdiciplinaridade que o evento teve foi muito importante.  "Os professores das outras disciplinas aproveitaram muito bem a oportunidade para explorar os seus próprios conteúdos, enriquecendo o nosso evento", disse ela, acrescentando que pretende que esta tenha sido apenas a primeira de muitas outras semanas comemorativas à lingua inglesa.  "Eu e a professora Fabiana estamos muito satisfeitas com o resultado desse trabalho.  Achamos que os alunos interagiram, aproveitaram bem os dois dias de atividades e esperamos que no ano que vem possamos realizar outra semana ainda melhor", concluiu.

 

 

Fim do conteúdo da página