Autêntico chá inglês encerra a programação da English Week
O evento começou na terça-feira (25).
O salão da Educação Infantil foi todo arrumado para um evento especial. Sobre as mesas, cobertas com toalhas coloridas, chícaras de chá e delicados arranjos de flores. Os anfitriões recebiam os convidados e diziam a eles as opções de comida e bebida; estes últimos, respondiam, agradeciam - tudo isso em inglês. O objetivo da atividade foi dar oportunidade para os alunos praticarem o vocabulário próprio de um típico programa inglês - o chá das cinco.
Esta atividade foi restrita aos alunos do 8º e 9º anos, que se alternaram nos papéis de anfitriões e convidados, com o apoio de professores e funcionários terceirizados do Departamento de Educação que colaboraram na realização da English Week. O evento foi coordenado pelas professoras de Inglês Isabel Mello e Fabiane Bravo, com o objetivo de aproveitar a comemoração do Dia Nacional da Língua Inglesa (23 de abril) para estimular os alunos no estudo desse idioma.
Além do chá, a programação do último dia da semana incluiu palestras de professores de outras disciplinas sobre assuntos relativos ao idioma e a cultura ingleses. Pela manhã, o professor de português, Victor Luis da Silveira, falou sobre os anglicismos na língua portuguesa ; os professores de história, Leonardo Augusto e Flávio Antônio de Souza, falaram sobre a história da língua inglesa e sobre a contribuição do dramaturgo e poeta William Shakespeare para a sua consolidação como um dos idiomas mais importantes do mundo; já o professor de geografia, Bruno Mendes, explicou para os alunos o que vem a ser o Brexit e as consequências da saída da Inglaterra da União Europeia.
Para a professora Isabel Mello, essa transdiciplinaridade que o evento teve foi muito importante. "Os professores das outras disciplinas aproveitaram muito bem a oportunidade para explorar os seus próprios conteúdos, enriquecendo o nosso evento", disse ela, acrescentando que pretende que esta tenha sido apenas a primeira de muitas outras semanas comemorativas à lingua inglesa. "Eu e a professora Fabiana estamos muito satisfeitas com o resultado desse trabalho. Achamos que os alunos interagiram, aproveitaram bem os dois dias de atividades e esperamos que no ano que vem possamos realizar outra semana ainda melhor", concluiu.
Redes Sociais