Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Direção do IBC se reúne com secretário de Educação Superior do MEC para planejar curso de mestrado
Início do conteúdo da página
Notícias

Direção do IBC se reúne com secretário de Educação Superior do MEC para planejar curso de mestrado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A reunião foi em Brasília, na última quarta-feira (12).

  • Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 13h20
  • Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 13h44

reunio SESU sobre mestrado profissionalParticiparam do encontro com o secretário Paulo Barone o diretor-geral do Instituto Benjamin Constant (IBC), João Ricardo Figueiredo e a coordenadora da Pós-Graduação da Instituição, Naiara Rust.

Segundo o diretor do IBC, o titular da SESU/MEC  mostrou-se totalmente de acordo com iniciativa, traçando com os representantes do Instituto as ações a serem desenvolvidas para a submissão da proposta e a concretização do curso de mestrado profissional na área da educação especializada para pessoas com deficiência visual ainda em 2018.

Paulo Barone colocou a assessoria jurídica da SESU em contato direto com a direção do IBC para que possa ser dado andamento às questões legais. O secretário também intermediou o primeiro contato do diretor do IBC com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para que o Instituto seja inserido no contexto da formação em nível de pós-graduação e pesquisa.

“Esta é uma oportunidade extraordinária para que possamos concretizar nossa pós-graduação. Afinal, uma instituição, que forma profissionais para atuarem na área da deficiência visual desde o final da primeira metade do século XX não pode ficar de fora do processo contemporâneo da formação profissional, concretizando, de fato, ensino, pesquisa e extensão. A partir de um curso de mestrado profissional, o IBC vai ter a oportunidade de oferecer ao Brasil o que sempre fizemos: a formação a partir da expertise de nosso corpo docente, ancorada em mais de um século e meio de história”, concluiu João Ricardo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página