MEC autoriza oferta de cursos de pós-graduação lato sensu pelo IBC
Os cursos poderão ser ofertados nas modalidades presencial, a distância ou híbrida, com carga horária mínima de 360 horas.
A decisão, publicada na última sexta-feira pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação representa mais uma conquista para a instituição, que já oferece o mestrado profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual.
Para o diretor-geral do IBC, professor João Ricardo Figueiredo, o momento é de comemoração. “Apesar de todas as adversidades enfrentadas por conta da pandemia, o IBC conclui o ano com importantes avanços. A autorização para a expansão de nossas atividades acadêmicas de nível superior representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipe da instituição para contribuir na formação de profissionais na área da deficiência visual”, afirmou, lembrando que em breve, serão divulgados os primeiros editais de seleção.
Os cursos de pós-graduação lato sensu do Instituto Benjamin Constant têm por finalidade a formação continuada de professores, técnicos e profissionais na área da deficiência visual, oferecendo subsídios teórico-metodológicos para atuarem direta ou indiretamente com pessoas cegas, com baixa visão, com surdocegueira e com deficiência múltipla, quando em associação à deficiência visual ou à surdocegueira.
Os cursos serão oferecidos na modalidade de especialização, incluindo aqueles designados como Master Business Administration – MBA ou equivalentes, que seguem à graduação, exclusivamente pela Instituição ou por meio de parcerias firmadas com outras instituições mediante instrumento jurídico (convênio, termo de cooperação técnica e outros).
Redes Sociais