Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MEC autoriza oferta de cursos de pós-graduação lato sensu pelo IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

MEC autoriza oferta de cursos de pós-graduação lato sensu pelo IBC

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os cursos poderão ser ofertados nas modalidades presencial, a distância ou híbrida, com carga horária mínima de 360 horas.

  • Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 14h33
  • Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 09h18

A decisão, publicada na última sexta-feira pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação representa mais uma conquista para a instituição, que já oferece o mestrado profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual.

Para o diretor-geral do IBC, professor João Ricardo Figueiredo, o momento é de comemoração. “Apesar de todas as adversidades enfrentadas por conta da pandemia, o IBC conclui o ano com importantes avanços. A autorização para a expansão de nossas atividades acadêmicas de nível superior representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipe da instituição para contribuir na formação de profissionais na área da deficiência visual”, afirmou, lembrando que em breve, serão divulgados os primeiros editais de seleção.

Os cursos de pós-graduação lato sensu do Instituto Benjamin Constant têm por finalidade a formação continuada de professores, técnicos e profissionais na área da deficiência visual, oferecendo subsídios teórico-metodológicos para atuarem direta ou indiretamente com pessoas cegas, com baixa visão, com surdocegueira e com deficiência múltipla, quando em associação à deficiência visual ou à surdocegueira.

Os cursos serão oferecidos na modalidade de especialização, incluindo aqueles designados como Master Business Administration – MBA ou equivalentes, que seguem à graduação, exclusivamente pela Instituição ou por meio de parcerias firmadas com outras instituições mediante instrumento jurídico (convênio, termo de cooperação técnica e outros).

registrado em:
Fim do conteúdo da página