Aberta a pesquisa sobre a comunicação organizacional do IBC
A pesquisa ficará no ar até o dia 16 de novembro e será aberta à participação de toda a comunidade do IBC e do público externo.
A pesquisa, desenvolvida pela Coordenação de Comunicação e Marketing Institucional (CCMI), está sendo realizada por meio de questionários específicos para os três públicos do IBC: alunos/pais e responsáveis; servidores, funcionários terceirizados, voluntários e estagiários; e a sociedade de uma forma geral. Os questionários dos dois primeiros públicos foram disponibilizados também pelos canais de comunicação interna do Instituto. Já o questionário voltado ao público externo está sendo divulgado não somente aqui, no site, como também nas mídias sociais do IBC e encaminhados por e-mail para o maior número possível de pessoas que se relacionam ou se relacionaram temporariamente com o IBC.
"É fundamental que as pessoas se engajem e participem da pesquisa. Temos a certeza de que o simples ato de responder o questionário vai suscitar uma reflexão sobre o papel de cada um de nós, que fazemos parte de um desses três públicos, para que a comunicação do IBC seja cada vez melhor e contribua para a efetividade das nossas ações em prol da inclusão da pessoa com deficiência visual na sociedade brasileira", disse a jornalista Marília Estevão, coordenadora da CCMI.
A pesquisa tem um caráter de ferramenta para o desenvolvimento da instituição — sua realização cumpre uma das metas do Plano Estratégico Institucional 2020–2023 e também fornecerá informações importantes para nortear a elaboração da Política de Comunicação do IBC, com elaboração prevista para o ano que vem. Além da qualidade dos canais de comunicação gerenciados não só pela CCMI como pelos departamentos do IBC, as perguntas dos questionários também abordarão os fluxos da informação dentro e entre os setores, assim como do grupo gestor para toda a comunidade do Instituto.
Para participar da pesquisa, acesse um dos três questionários abaixo, de acordo com o público a que pertencer:
Redes Sociais