Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberta a pesquisa sobre a comunicação organizacional do IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Aberta a pesquisa sobre a comunicação organizacional do IBC

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A pesquisa ficará no ar até o dia 16 de novembro e será aberta à participação de toda a comunidade do IBC e do público externo.

  • Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 12h29
  • Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 13h29
Cartaz com fundo preto.  À direita, quatro peças de quebra-cabeça encaixadas, cada qual de uma cor: roxa, azul, verde e vermelho.  À esquerda, em letras brancas, lê-le: "A qualidade da comunicação organizacional do IBC depende de todos", sendo que a palavra todos está escrita com cada letra nas cores do quebra-cabeça.

A pesquisa, desenvolvida pela Coordenação de Comunicação e Marketing Institucional (CCMI), está sendo realizada por meio de questionários específicos para os três públicos do IBC: alunos/pais e responsáveis; servidores, funcionários terceirizados, voluntários e estagiários; e a sociedade de uma forma geral. Os questionários dos dois primeiros públicos foram disponibilizados também pelos canais de comunicação interna do Instituto. Já o questionário voltado ao público externo está sendo divulgado não somente aqui, no site, como também nas mídias sociais do IBC e encaminhados por e-mail para o maior número possível de pessoas que se relacionam ou se relacionaram temporariamente com o IBC.

"É fundamental que as pessoas se engajem e participem da pesquisa. Temos a certeza de que o simples ato de responder o questionário vai suscitar uma reflexão sobre o papel de cada um de nós, que fazemos parte de um desses três públicos, para que a comunicação do IBC seja cada vez melhor e contribua para a efetividade das nossas ações em prol da inclusão da pessoa com deficiência visual na sociedade brasileira", disse a jornalista Marília Estevão, coordenadora da CCMI. 

A pesquisa tem um caráter de ferramenta para o desenvolvimento da instituição — sua realização cumpre uma das metas do Plano Estratégico Institucional 2020–2023 e também fornecerá informações importantes para nortear a elaboração da Política de Comunicação do IBC, com elaboração prevista para o ano que vem. Além da qualidade dos canais de comunicação gerenciados não só pela CCMI como pelos departamentos do IBC, as perguntas dos questionários também abordarão os fluxos da informação dentro e entre os setores, assim como do grupo gestor para toda a comunidade do Instituto. 

Para participar da pesquisa, acesse um dos três questionários abaixo, de acordo com o público a que pertencer:

Público 1 – servidores, funcionários terceirizados, voluntários e estagiários;

Público 2 – alunos (educação básica, mestrado, cursos de formação continuada, alunos médicos do Programa de Residência e reabilitandos), pais e responsáveis;

Público 3 – público externo

registrado em:
Fim do conteúdo da página