Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Informativo / covid-19
Início do conteúdo da página
Notícias

Informativo / covid-19

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O boletim contém as deliberações da reunião realizadas na sexta-feira passada (1º) pelo Comitê Operativo de Emergência do IBC (COE/IBC).

  • Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 08h07
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 16h45

 

 

comunicado retorno presencial

 

BOLETIM DO COMITÊ OPERATIVO DE EMERGÊNCIA (COE/IBC)

 

Reunião do dia 1º/10/2021

 

Participantes:

 

1) Érica Deslandes Magno Oliveira (chefe de gabinete)
2) Augusto Ernesto de Mattos Baganha (diretor substituto do DPA)
3) Jefferson Gomes de Moura (diretor do DTE)
4) Naiara Miranda Rust (diretora substituta do DPPE)
5) Maria da Glória de Souza Almeida (assessora da Direção-Geral)
6) Márcia Lins Abade (diretora substituta do DMR)
7) Vanessa França (diretora substituta do DED)

A reunião iniciou às 10 h e terminou por volta das 12 h, sendo realizada pelo Google Meet.  Nela, foram atualizadas as informações sobre o quadro da pandemia de covid–19 no IBC e os assuntos relacionados à retomada gradual e híbrida do trabalho presencial na Instituição, abaixo discriminados.

1- Quadro da pandemia no IBC (profissionais em trabalho presencial)

DED – Um caso suspeito (aluna do Curso Técnico de Artesanato). Como medida preventiva, quatro professores foram afastados até o resultado do exame RT-PCR da aluna.

DMR – Um caso suspeito, afastada enquanto aguarda o resultado do exame.

2- Obras e adequações de espaços

a)Cozinha— Os serviços de dedetização e desratização foram iniciados na sexta-feira, conforme o previsto. Porém, a empresa responsável ficou de fazer nova aplicação e de expedir o certificado apenas na próxima terça-feira, dia 5.

b) Gêneros alimentícios— o diretor substituto do DPA informou que o saldo orçamentário foi informado e encaminhado à CPL para fazer a licitação para a compra dos alimentos.

c) Material de limpeza e EPIs — De acordo com o diretor substituto do DPA, alguns itens de materiais de limpeza haviam sido entregues, restando uma parte ainda a ser entregue.   Quanto ao material de EPIs, os processos estão na Comissão de Licitação para realização do certame.  

3- Reunião com a APAR e responsáveis

Em atendimento à reivindicação da APAR, foi realizada reunião no dia 28/09, com a presidente da associação, os representantes dos responsáveis e os membros do COE. Após os esclarecimentos do presidente do COE e do Diretor do DED, os responsáveis foram informados que poderão ingressar na instituição, mas não poderão ter acesso aos espaços reservados à escola.

4- Protocolo de biossegurança de prevenção à covid-19 do IBC

O protocolo de biossegurança foi publicado no dia de ontem (30/09), na página do IBC.

5- Encaminhamentos

a) Já a partir da segunda-feira (4), dia do retorno presencial das aulas da educação infantil e das turmas do primeiro segmento do ensino fundamental, a porta que dá acesso do IBC para o pátio da portaria do 368 (administração) ficará fechada, mantendo-se o acesso ao prédio da escola pela entrada da copa e do serviço médico. 

6 – Avisos

A próxima reunião ordinária do COE será na próxima sexta, dia 8/10, às 10 horas.

 

 

João Ricardo Melo Figueiredo
diretor-geral do IBC
presidente do COE

registrado em:
Fim do conteúdo da página