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Informativo /covid-19

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O boletim contém as deliberações da reunião realizadas nestas segunda (27) e terça-feira (28) pelo Comitê Operativo de Emergência do IBC (COE/IBC).

  • Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 10h55
  • Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 08h08
Descrição: sobre fundo laranja, no canto direito superior, a ilustração, em vermelho, do coronavírus.  Ao lado, em letras brancas, lê-se: "Boletim do Comitê Operativo de Emergência".  Do lado esquerdo, o numeral 11.

 

comunicado retorno presencial

 

BOLETIM DO COMITÊ OPERATIVO DE EMERGÊNCIA (COE/IBC)

 

 

Reunião dos dias 27 e 28 de setembro de 2021.

 

Reunião do dia 27/9

 

Participantes:

1) João Ricardo Melo Figueiredo (diretor-geral do IBC e presidente do COE)
2) Érica Deslandes Magno Oliveira (chefe de gabinete)
3) Augusto Ernesto de Mattos Baganha (diretor-substituto do DPA)
4) José Tadeu Madeira (diretor do DMR)
5) Luigi Amato Bragança Amorim (diretor do DED)
6) Jefferson Gomes de Moura (diretor do DTE)
7) Naiara Miranda Rust (diretora substituta do DPPE)
8) Maria da Glória de Souza Almeida (assessora da Direção-Geral)
9) Marilia Estevão (assessora da Direção-Geral)
10) Márcia Lins Abade (diretora substituta do DMR)
11) Vanessa França (diretora substituta do DED)

A reunião iniciou às 8h30 e terminou por volta das 10 h, sendo realizada pelo Google Meet. Nela, foram atualizadas as informações sobre o quadro da pandemia de Covid–19 no IBC e os assuntos relacionados à retomada gradual e híbrida do trabalho presencial na Instituição abaixo discriminados.

1- Quadro da pandemia no IBC (profissionais em trabalho presencial)

Não foram reportados casos suspeitos nem confirmados de covid-19 no IBC da reunião anterior do COE, realizada no dia 20 do mesmo mês, até a presente data. Uma semana depois do início da retomada das aulas presenciais dos alunos da DRT, a avaliação da diretora substituta do DMR, Márcia Lins, foi de que tudo tem corrido com tranquilidade, sem maiores atropelos. Em relação à volta dos alunos da educação profissional no mesmo dia desta reunião, o diretor do DED disse que ainda não dava para ter uma ideia de como ela estava transcorrendo, uma vez que o primeiro dia do retorno havia coincidido com a realização do conselho de classe e que só a partir do dia seguinte se poderia ter uma avaliação da situação.

2- Obras e adequações de espaços

a) Cozinha — a empresa responsável pelos serviços de dedetização e desratização já fez a vistoria e marcou a realização deles para a próxima sexta-feira, dia 1º de outubro, não só na cozinha como também no centro cirúrgico.

b) Gêneros alimentícios — o diretor substituto do DPA informou que com a demora da liberação da verba para a compra dos gêneros alimentícios que estavam faltando (carne e laticínios), as propostas haviam caducado e que, por isso, foi feito novo processo para a aquisição dos itens não adquiridos, além de outros necessários, a ser encaminhado para a Comissão de Licitação. 

c) Material de limpeza e EPIs — O diretor substituto do DPA informou que os produtos de limpeza já foram empenhados, só faltando a empresa entregá-los. Quanto aos EPIs, O diretor substituto do DPA informou que foi encaminhada uma nova versão para a licitação, mais enxuta, para poder aproveitar o crédito existente na instituição.

3- Revisão do protocolo de biossegurança de prevenção à covid-19 do IBC apresentado na reunião do Conselho Diretor do dia 23/9/2021

Diante reivindicação da APAR, expressa na reunião do Conselho Diretor acima citada, de que o COE revisse uma das normas do protocolo — da proibição da entrada dos pais nas dependências do IBC — e de outro acréscimo para dar mais clareza aos procedimentos a serem tomados com pessoas contactantes, o COE decidiu devolver o texto do Plano Contingencial para Enfrentamento da Covid-19 para o grupo de trabalho fazer os ajustes necessários.

4- Encaminhamentos:

O COE decidiu marcar para o dia seguinte, 28/9/2021 (terça-feira), uma reunião com os pais para explicar as mudanças feitas no Plano para atender à reivindicação deles de poder entrar e permanecer no IBC até a saída dos filhos.

 

Reunião do dia 28/9

Participantes:

1) João Ricardo Melo Figueiredo (diretor-geral do IBC e presidente do COE)
2) Érica Deslandes Magno Oliveira (chefe de gabinete)
3) Luigi Amato Bragança Amorim (diretor do DED)
4) Augusto Ernesto de Mattos Baganha (diretor-substituto do DPA)
5) José Tadeu Madeira (diretor do DMR)
6) Jefferson Gomes de Moura (diretor do DTE)
7) Naiara Miranda Rust (coord. de Cursos de Pós-Graduação)
8) Maria da Glória de Souza Almeida (assessora da Direção-Geral)
9) Marilia Estevão (assessora da Direção-Geral)
10) Márcia Lins Abade (diretora substituta do DMR)
11) Patrícia Vilares (presidente da APAR)
12) Sra. Maria do Socorro Alves (responsável de aluno)
13) Sr. Deusivaldo Carneiro Queiroz (pai de aluno)
14) Sra. Débora Araújo da Silveira (mãe de aluna)
15) Sra. Cristina (mãe de aluna)
16) Sra. Daniele Carsozo da Silva Santos (mãe de aluno)
17) Luciane Negrilo (mãe de aluno)
18) Maria Cristina dos Anjos Machado (mãe de aluna)

A reunião iniciou às 8h30 e terminou por volta das 10 h, sendo realizada pelo Google Meet. Nela, os pais relataram as dificuldades enfrentadas no retorno das aulas presenciais; cobraram melhoria no atendimento a seus filhos, em especial àqueles com deficiências múltiplas. O presidente do COE e o diretor do DED tiraram as dúvidas sobre o processo de retorno e informaram que a entrada e permanência dos pais no IBC seria permitida, resguardado o espaço escolar, onde eles não poderiam entrar.

1– Encaminhamentos

O Plano Contingencial para Enfrentamento da Covid-19 será publicado o mais rapidamente possível, até a sexta-feira que vem (1º), assim que for concluída a respectiva revisão geral / formatação.

2– Avisos gerais

a) A próxima reunião ordinária do COE será na sexta-feira, dia 1º de outubro, às 10 horas.

 

João Ricardo Melo Figueiredo
Diretor-Geral do IBC
Presidente do COE/IBC

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