Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberto o processo seletivo para a turma 2022 do mestrado
Início do conteúdo da página
Notícias

Aberto o processo seletivo para a turma 2022 do mestrado

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

As inscrições já começam na segunda-feira que vem (27).

  • Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 11h22
  • Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 09h43
imagem sem descrição.

São 13 vagas oferecidas, das quais 5 para a linha de pesquisa 1 (Corpo, subjetividades, cognição e linguagens) e 8 para a linha de pesquisa 2 (Saberes e práticas docentes no ensino de pessoas com deficiência visual. Do total de vagas, quatro serão reservadas às ações afirmativas — uma para candidatos com deficiência (PcD), comprovada por laudo médico, e outra para os que se autodeclararem negros, pardos ou indígenas (NPI) — em cada linha de pesquisa do PPGEDV, totalizando 4 vagas.

O prazo de inscrições começa na segunda-feira que vem (27) e vai até o dia 12 de outubro. Para participar do processo seletivo os candidatos devem ter diploma de curso de graduação em qualquer área, desde que obtido em Instituições de ensino superior devidamente reconhecidas pelo MEC. Aqueles que ainda não possuírem ainda o diploma de graduação poderão participar do processo condicionalmente, desde que apresentem a declaração oficial de conclusão de curso no ato da inscrição.

A seleção será realizada em três etapas: a prova de conhecimentos específicos, no dia 26 de outubro; a avaliação oral do pré-projeto, no dia 26 de novembro e a análise curricular, a partir da entrega dos documentos comprobatórios exigidos e do currículo, nos dias 6 e 7 de dezembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 2 de dezembro.

A principal diferença deste processo seletivo para o anterior é que, por causa da instabilidade do quadro da covid-19 no estado do Rio de Janeiro, a comissão organizadora decidiu realizar as duas primeiras etapas remotamente, mantendo apenas a terceira etapa presencial. Outra mudança significativa foi a eliminação da prova de língua estrangeira.

Para mais informações acesse o edital e a página oficial do processo seletivo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página