Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DPPE prepara novo edital do mestrado
Início do conteúdo da página
Notícias

DPPE prepara novo edital do mestrado

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O mestrado do IBC é o primeiro na área do ensino especializado para pessoas cegas e com baixa visão da América Latina.

  • Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 10h30
  • Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 10h15
Sobre fundo azu-claro, no topo, imagem em preto e branco de uma mão masculina explorando um esquema grafotátil de um pé humano.  Abaixo, em letras azul-escuras, lê-se: "Mestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual; em breve, edital 2021".

A Coordenação de Pós-graduação do Departamento de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) informa que o processo seletivo dessa segunda turma também será remoto e manterá as duas linhas de pesquisa: Corpo, subjetividades, cognição e linguagens (linha 1), e Saberes e práticas docentes no ensino de pessoas com deficiência visual (linha 2).

Ao todo serão oferecidas 13 vagas, das quais cinco para a linha 1 e oito para a linha 2. Cada linha de pesquisa terá reservada duas vagas para ações afirmativas, sendo uma vaga para candidatos que se declararem pessoa com deficiência (PcD) e uma vaga para candidatos que se autodeclararem negros, pardos ou indígenas (NPI).

A seleção contará com três etapas: avaliação escrita, avaliação oral do pré-projeto e análise curricular. Lembrando que no momento da inscrição o candidato já deverá apresentar o pré-projeto.

O edital com cronograma e demais informações será divulgado em breve.

Em caso de dúvida, entre em contato com o PPGEDV pelo e-mail ppgibc@ibc.gov.br.

Informações sobre o mestrado, acesse a página do curso.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página