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Informativo / covid-19

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O boletim contém as deliberações da reunião ordinária realizada ontem (10) do Comitê Operativo de Emergência do IBC (COE/IBC).

  • Publicado: Sábado, 11 de Setembro de 2021, 14h15
  • Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2021, 08h17
Descrição: sobre fundo cinza, no canto direito superior, a ilustração, em vermelho, do coronavírus.  Ao lado, em letras brancas, lê-se: "Boletim do Comitê Operativo de Emergência".  Do lado esquerdo, o numeral 9.

 

comunicado retorno presencial

BOLETIM DO COMITÊ OPERATIVO DE EMERGÊNCIA (COE/IBC)

Reunião do dia 10/9/2021.

Participantes:

1) Érica Deslandes Magno Oliveira (chefe de gabinete da Direção-Geral do IBC)
2) Elise de Melo Borba Ferreira (diretora do DPPE)
3) Maria Odete Santos Duarte (diretora do DPA)
4) José Tadeu Madeira (diretor do DMR)
5) Jefferson Gomes de Moura (diretor do DTE)
6) Luigi Amato Bragança Amorim
7) Maria da Glória de Souza Almeida (assessora da Direção-Geral)
8) Marilia Estevão (assessora da Direção-Geral)
9) Ivan Finamore (supervisor do DED)
10) Márcia Lins Abade (diretora substituta do DMR)
11) Naiara Miranda Rust (coord. de Cursos de Pós-Graduação)

A reunião iniciou às 10 h, pelo Google Meet. Nela, foram atualizadas as informações sobre o quadro da pandemia de Covid–19 no IBC e os assuntos relacionados à retomada gradual e híbrida do trabalho presencial na Instituição abaixo discriminados.

1- Quadro da pandemia no IBC (profissionais em trabalho presencial)

Não foi relatado nenhum caso de covid-19 do último boletim para cá. Os dois únicos casos suspeitos, no DTE e DPPE, tiveram os resultados do teste PCR negativos.

O DMR comunicou que o fisioterapeuta do IBC que fez parte da delegação brasileira paralímpica retornou recentemente de Tóquio e ficará de quarentena até o próximo dia 19, voltando ao trabalho presencial no dia 20. 

2- Obras, adequações de espaços e aquisições

a) Cozinha— A diretora substituta do DMR informou que a cozinha estava limpa e organizada, e que os serviços de dedetização e desratização já haviam sido empenhados, com previsão de execução na semana que vem.

b) Gêneros alimentícios— a diretora do DPA informou que o problema do empenho para a compra de carne e laticínios continuava na mesma situação daquela relatada no boletim anterior: ainda não havia sido resolvido, mas que a expectativa era de que o fosse em breve, uma vez que houve um avanço nas tratativas com o Ministério da Economia.

c) Material de limpeza e EPIs – a diretora do DPA informou que estava sendo aguardado o empenho dos produtos de limpeza. Quanto aos EPIs, Maria Odete disse que o processo estava parado, uma vez que o valor da conta era alto, dependendo da liberação do crédito suplementar pelo MEC, já aprovado, porém ainda não repassado.

3- Revisão do protocolo de biossegurança de prevenção à covid-19 do IBC

O diretor-geral do IBC informou que o protocolo contendo as contribuições de todos os departamentos do IBC já havia sido entregue para análise da Fiocruz, que ficou de avaliar o documento até a semana que vem, respondendo às dúvidas pontuadas pelos membros do COE. 

5 – Encaminhamentos:

a ) O diretor-geral irá entrar em contato na segunda-feira com a Dra. Elba Lemos, da Fiocruz, para fechar o dia de recebimento da resposta à consulta feita pelo COE/IBC, para que o documento pudesse ser levado ao Conselho Diretor para análise e votação.

b) Como a consulta feita à Fiocruz não diz respeito às medidas relacionadas diretamente à presença dos alunos na escola, o Departamento de Educação irá executar o seu cronograma preparatório para o retorno presencial às aulas com o compartilhamento do resumo, em texto e vídeo, do Plano Contingencial para Enfrentamento da Covid-1, para que os pais e responsáveis tenham elementos para tomar a decisão de trazer ou não os filhos à escola para aulas presenciais. 

c) Para garantir maior segurança sanitária na retomada das aulas presenciais e continuar a oferecer a vacinação contra a covid-19 ao público do IBC, o COE decidiu mudar o posto de vacinação de lugar. A partir da semana que vem, as filas serão organizadas na varanda do prédio 368 e as pessoas passarão a ser vacinadas na sala de reunião do gabinete, que já está sendo organizado para isso.

6 – Avisos gerais

a) As servidoras e funcionárias terceirizadas grávidas deverão passar o período de gestação em trabalho remoto, conforme a Lei n.14.151 de 12/05/2021.

b) Devido ao aniversário do IBC, no próximo dia 17, às 15 horas, e a homenagem que haverá pela manhã aos atletas do IBC, a próxima reunião ordinária do COE será realizada em outro dia e horário ainda a serem definidos.

João Ricardo Melo Figueiredo
Diretor-geral do IBC
Presidente do COE/IBC

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